Estas empresas portuguesas estão entre as mais sustentáveis do mundo

EDP, Galp, Banco Comercial Português e Jerónimo Martins são as quatro empresas portuguesas presentes na mais recente edição do relatório “The Sustainability Yearbook 2020”. Elaborado em parceria com a Robeco SAM, o relatório da consultora norte-americana S&P Global dedicado à sustentabilidade distingue os melhores exemplos a nível mundial.

 

De acordo com o relatório, a EDP é a empresa portuguesa com a melhor pontuação (90), sendo a única a conquistar uma medalha de ouro. A energética liderada por António Mexia vai ainda mais longe ao integrar o top 10.

Na lista das empresas portuguesas, a Galp é a segunda melhor classificada, com 82 pontos e uma medalha de prata. Banco Comercial Português e Jerónimo Martins aparecem de seguida, com 57 e 33 pontos respectivamente.

A tailandesa Thai Beverage é a empresa com mais pontos a nível mundial (92), ocupando por isso o primeiro lugar. As 13 posições que se seguem dizem respeito a companhias com 90 pontos, entre as quais a EDP, mas também a espanhola Acciona, a britânica GlaxosmithKline ou a norte-americana Hewlett Packard Enterprise.

O ranking tem por base a análise a 4.710 empresas de 61 sectores de vários pontos do planeta. Foram avaliados critérios económicos, ambientais e sociais para chegar aos resultados finais.

Ler Mais