Esta empresa deu dois meses de salário extra aos seus colaboradores
A Delta Air Lines teve um ano economicamente positivo e, ao invés de se limitar a agradecer verbalmente aos seus colaboradores pelo excelente desempenho prestado, decidiu anunciar o pagamento de 1,6 mil milhões de dólares extra à equipa.
Desta forma, todos os colaboradores qualificados vão receber um cheque numa percentagem de 16,6% do seu salário anual, no próximo mês, o equivalente ao pagamento adicional de mais dois salários.
«A Delta não seria nada sem os seus 90 mil funcionários. Eles merecem cada dólar do prémio», disse o CEO da Delta, Ed Bastian , no LinkedIn.
Este pagamento corresponde a um valor recorde. Mas é já o sexto ano consecutivo em que a Delta Air Lines pagou mais de mil milhões aos trabalhadores, de acordo com um porta-voz da empresa, que acrescenta ainda que este valor adicional, pela contribuição dos colaboradores nos lucros da empresa, está no topo de todos os outros benefícios financeiros normalmente oferecidos, como, por exemplo, outros programas de bónus para trabalhadores comuns.
Todos os colaboradores serão recompensados, quer operem a tempo inteiro ou em regime de part-time, quer sejam sindicalizados ou não. Todos vão receber este prémio. As únicas pessoas excluídas do plano de participação nos lucros são os executivos, directores e gerentes da empresa, embora recebam também os seus próprios bónus com base no desempenho prestado.
Um bom negócio
«O pagamento extra aos colaboradores da Delta é um bom negócio», acredita Joseph Blasi, director do Instituto para o Estudo da Propriedade de Empregados e Participação nos Lucros da Universidade Rutgers, citado pela CNN Business.
«A pesquisa mostra que os planos de participação nos lucros, combinados com uma cultura corporativa de suporte que incentiva os funcionários a oferecer sugestões e a participar na solução de problemas da empresa, podem reduzir a rotatividade e melhorar o desempenho corporativo e a motivação pessoal», acrescentou também.