Estudantes portugueses vão participar num programa europeu de aceleração de ideias

14 estudantes do Técnico foram seleccionados para participar no programa European Innovation Academy (EIA), que decorreu no Porto ao longo de três semanas, até 8 de Agosto. A participação foi apoiada pela Fundação Santander, integrante da Rede de Parceiros do Técnico, através da atribuição de bolsas.

O EIA é um programa de aceleração de ideias, que promove a colaboração entre estudantes, mentores, investidores e profissionais de grandes empresas tecnológicas. Durante o programa, os participantes percorrem todas as etapas do desenvolvimento de uma ideia de negócio, desde a sua conceção até à criação de uma startup.

O processo envolve trabalho multidisciplinar nas áreas de tecnologia, design, marketing e produto, num ambiente colaborativo de empreendedorismo internacional.

Entre os seleccionados estiveram Afonso Sousa e Francisco Livraghi, da licenciatura em Engenharia Telecomunicações e Informática; Bruno Semião, da licenciatura em Engenharia Física e Tecnológica; David Sánchez, do mestrado em Engenharia Naval e Oceânica; Dominik-Luis Forster; Filipe Vasconcelos e Mullib Mulessiua, do mestrado em Engenharia Civil; Inês Costa, da licenciatura em Engenharia Electrotécnica e de Computadores; Joana Peixinho, do mestrado em Engenharia Informática e de Computadores; Mafalda Pereira, do mestrado em Engenharia Biomédica; Maria Raquel Oliveira, do mestrado em Engenharia e Gestão da Inovação e Empreendedorismo; Marta Nunes, do mestrado em Engenharia do Ambiente; Simão Ribeiro, da licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores; e Sofia Fernandes, com Diploma de Estudos Avançados em Engenharia de Materiais do Técnico.

A participação integra-se nas iniciativas do Técnico orientadas para a formação em inovação, empreendedorismo e colaboração internacional.