Estudo de Harvard conclui que «um ou dois dias no escritório é o ideal»

Um estudo realizado pela Harvard Business School conclui que um ou dois dias no escritório é a configuração ideal para o trabalho híbrido, pois oferece aos trabalhadores a flexibilidade que desejam sem o isolamento de ficarem totalmente remotos.

 

De acordo com a Bloomberg, os resultados basearam-se numa experiência levada a efeito no Verão de 2020, onde 130 colaboradores administrativos foram aleatoriamente designados para um de três grupos ao longo de nove semanas.

Alguns gastaram menos de 25% dos seus dias de trabalho no escritório, alguns mais de 40% do tempo, enquanto um terceiro grupo “intermediário” ficou no meio, o equivalente a um ou dois dias por semana.

Esse último grupo entregou trabalho mais original do que os outros grupos, e “a diferença foi significativa”, escreveram os autores.

«O trabalho híbrido intermediário é plausivelmente o ponto ideal, onde os trabalhadores desfrutam de flexibilidade e ainda não estão tão isolados em comparação com colegas que trabalham predominantemente em casa», diz o artigo, que tem como co-autor o professor Prithwiraj Choudhury de Harvard. «o híbrido intermediário pode oferecer o melhor dos dois mundos».

 

Ler Mais