Eventos Internos – Prémios Human Resources 2024

Qual a empresa que desenvolve os melhores eventos internos?

 

Pitch dos finalistas

 

Central de Cervejas

Na Central de Cervejas, parte do Grupo Heineken, somos mais do que uma empresa. Somos uma comunidade unida por um propósito: criar o espírito da verdadeira união para inspirar um mundo melhor. Há 90 anos que, energizados pelas nossas marcas, desenvolvemos iniciativas que promovem uma cultura de proximidade e de criação de laços entre as nossas pessoas enquanto procuramos criar um impacto positivo na comunidade. Os eventos internos são um pilar de extrema importância, sendo planeados ao pormenor para potenciar a alegria da verdadeira união entre as nossas pessoas. Trabalhamos para tornar cada evento uma experiência inesquecível. Desde as Town Halls descentralizadas às semanas e dias temáticos, das ativações internas das marcas, passando ainda pelo voluntariado corporativo ou pela criação de espaços de colaboração e de convívio, o nosso compromisso com as nossas pessoas é sempre uma prioridade. 

Deloitte

Acreditamos que é na forma como nos conectamos que geramos impacto positivo. Por isso, a Deloitte proporciona, ao longo de cada ano fiscal, momentos relevantes e marcantes junto das nossas pessoas, através da celebração das conquistas alcançadas. Fruto de uma estratégia assente no compromisso e na retenção de talento, cada evento interno é uma experiência reinventada. Nesta receita para o sucesso, reunimos os ingredientes essenciais da nossa cultura organizacional, alimentamos o sentimento de orgulho e de pertença à nossa organização e fortalecemos os laços entre as nossas pessoas. A energia positiva que partilhamos mantém-nos unidos para continuarmos a criar futuros melhores, porque juntos somos mais fortes.

EDP

https://www.edp.pt/particulares/

Fidelidade

Na Fidelidade, temos vindo a percorrer um caminho de transformação na Gestão de Pessoas. Apostamos em temas essenciais, como lideranças, desenvolvimento, carreiras e flexibilidade, ligadas a uma visão holística das nossas Pessoas e da sua importância para o Grupo e para o negócio e clientes. Partilhamos o ADN Fidelidade, que nos desafia a irmos sempre além do esperado e nos adaptarmos a realidades cada vez mais desafiantes, num mundo em constante mudança.

Vamos continuar a desempenhar um papel ativo na sociedade, envolvendo as nossas Pessoas em ações de responsabilidade social, apostando na formação e reconhecendo o mérito para que, no fim deste caminho, possamos afirmar que nos tornámos na “Fidelidade que queremos ser”. 

MC / Sonae

https://mc.sonae.pt/

MEO

Numa empresa como a MEO, com milhares de colaboradores de áreas e em geografias tão distintas, os eventos internos assumem um papel particularmente crítico na estratégia organizacional da empresa. Ao serem considerados ferramenta primordial para a construção de envolvimento e proximidade entre os colaboradores, de sentimento positivo e reforço da cultura interna da Empresa, os eventos internos aportam uma função agregadora e de grande importância no seio da nossa estratégia e no caminho que diariamente traçamos. Disso é exemplo a Festa de Natal anual da Empresa ou os roadshows internos realizados por todo o País – com paragem na Zona Norte, Arquipélago dos Açores, Zona Sul, Centro, e também pela Região Autónoma da Madeira e Lisboa – e que impactaram mais de 6 mil colaboradores. 

NOS

Imagine um evento que desafia os limites da criatividade e da coragem enquanto celebra a união e a força coletiva de uma organização. É com orgulho que apresentamos o Fator N, a iniciativa de teambuilding da NOS que se tornou um símbolo de inovação, diversidade e bem-estar no trabalho. Em 2023 marcámos a 3ª edição com os “Jogos à maneira”, jogos com uma divertida vertente física, mas que vão além disso ao contemplar o pensamento estratégico, criatividade, fair play… Durante 5 meses, 81 equipas jogaram rumo à final no Estádio 1º de Maio. Introduzimos papéis dinâmicos como “manager”, “mental coach” e “influencer”, garantindo que cada desafio era uma oportunidade de aprendizagem e fonte de inspiração e energia. Num formato pioneiro e com participação massiva dos nossos colaboradores, o impacto do Fator N vai muito além de um evento: é uma celebração da nossa cultura e um reforço dos nossos valores que, mais do que palavras, são ações vividas diariamente. 

Vila Galé Hotéis

Na Vila Galé, acreditamos que a partilha, a formação e aprendizagem e o divertimento são essenciais. Por isso, apostamos muito em eventos internos que reúnam todos estes momentos, como as Academy Weeks, semanas com workshops e palestras, pensadas para as equipas operacionais e lideranças. Já o TVG – Todos Vila Galé é um evento anual de team building que junta mais de 100 pessoas de diferentes hotéis e departamentos, para promover o trabalho em equipa. Tendo equipas em Portugal, Espanha, Brasil e Cuba, procuramos envolver toda a gente, aproveitando as ferramentas digitais. Recentemente, juntámos mais de 4.000 colaboradores na nossa convenção anual, que foi transmitida online internamente, mas também para o público exterior. Acreditamos que os eventos internos são uma forma de manter a proximidade com os nossos clientes, em linha com o slogan da Vila Galé – “Sempre perto de si”.

 

Participe e vote AQUI