EY Portugal muda colaboradores para o ALLO. E explica o que diferencia este espaço

A EY Portugal muda-se, no início de Abril, para o ALLO (Alcântara Lisbon Offices), um projectos imobiliário que reabilita e devolve dinamismo à zona ribeirinha da cidade. O novo escritório da EY tem uma área de cerca de 8500 metros quadrados, distribuídos por quatro pisos, permitindo acolher cerca de 2000 colaboradores da consultora.

 

A mudança que agora se efectiva está a ser preparada há vários meses, contando com a participação de partners e EYers (colaboradores da EY) de diferentes departamentos, idades e longevidade na empresa. O projecto de mudança inclui, desde o início, algumas iniciativas que envolveram a comunidade no desenho do espaço.

Através de questionários internos, com resposta significativa de mais de metade dos colaboradores da EY, foi possível aferir que tipos de tarefas eram desenvolvidas no escritório – entre outras, tarefas administrativas, tarefas que exigem um elevado nível de concentração, chamadas telefónicas, reuniões presenciais, trabalho colaborativo – e o tempo despendido em cada uma delas. Também foi possível identificar que espaços faziam mais falta, como áreas de socialização, espaço exterior e áreas colaborativas.

«Em termos de cultura corporativa, a mudança para o ALLO irá promover uma imagem mais profissional e progressista da EY, incentivando uma mentalidade mais inovadora e dinâmica, uma vez que o design moderno inspirará criatividade e pensamento fora da caixa. Quanto aos colaboradores, acreditamos que o ambiente do novo escritório aumentará a satisfação e a motivação no trabalho», refere Teresa Freitas, Talent director da EY Portugal.

Na nova casa da EY, os pisos 0, 1 e 2 acolhem áreas de trabalho colaborativas, salas de carácter mais formal, espaços de concentração e zonas sociais. O piso 4 é o espaço dedicado aos clientes, com áreas de receção, espaços para situações formais de trabalho, como reuniões, espaços para workshops com clientes e ainda espaços de refeição.

Os colaboradores terão acesso a áreas de suporte, como cacifos, salas técnicas ou áreas partilhadas de TI. A preocupação da consultora com os temas da diversidade, equidade e inclusão potenciam a existência de espaços para exercício, convívio, descanso, foco, amamentação, leitura, reflexão ou oração.

Os visitantes do ALLO podem usufruir de outras infraestruturas comuns, o que inclui uma sala multiusos para eventos e reuniões e outros espaços para a prática de yoga, bem como balneários, parking com carregadores elétricos e com lugares para viaturas ‘light mobility’, como bicicletas e trotinetes, bem como um rooftop.

Ler Mais