
FMH promove entrada no mercado de trabalho
Ao integrar o Programa de Bolsas de Estágio Santander Universidades, a Faculdade de Motricidade Humana, da Universidade de Lisboa, vai complementar a formação académica dos alunos finalistas e aumentar os níveis de empregabilidade dos recém-licenciados.
A FMH integra o grupo de instituições de ensino superior abrangidas pelo Programa de Bolsas de Estágio Santander Universidades, um projecto que possibilita aos alunos uma aproximação ao meio empresarial, facilitando a sua inserção no mercado de trabalho.
Durante um período de três meses os alunos têm a possibilidade de frequentar um estágio remunerado, no valor de 550 euros mensais, oportunidade que permite estabelecer contacto com a realidade profissional da área que estudam, bem como colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo da formação académica.
Para José Alves Diniz, presidente da Faculdade de Motricidade Humana, «é importante que as instituições se agrupem em programas como este, que proporcionam aos jovens finalistas e recém-licenciados um complemento à sua formação académica através de estágios que lhes poderão trazer perspectivas de empregabilidade quando terminarem as suas licenciaturas».