Fundación Mapfre vai atribuir 160 mil euros a pessoas e instituições que ajudem a sociedade. As candidaturas já estão abertas

Reconhecer o compromisso, a generosidade e a solidariedade é o objectivo dos Prémios Sociais Fundación Mapfre, que pretendem valorizar, a nível internacional, pessoas e instituições que realizaram acções em benefício da sociedade em diferentes âmbitos: social, ciência, segurança rodoviária, promoção da saúde e cultura. Os Prémios concedem 40 mil euros por cada categoria e já têm as candidaturas abertas.

 

As categorias são:

Prémio por Toda uma Vida Profissional José Manuel Martínez Martínez
Reconhece uma pessoa que, ao longo da sua vida, contribuiu para melhorar a vida dos demais, não apenas do âmbito profissional, mas também pessoal, com iniciativas de apoio a causas solidárias.

Como novidade, nesta edição, só podem propor candidaturas a este prémio: os premiados em edições anteriores; os qualquer pessoa do júri convocado para a presente edição; os patronos da Fundación Mapfre e membros do Comité de Direcção; outras pessoas e instituições de reconhecido prestígio convidadas previamente pela Fundación Mapfre.

 

Prémio para a Melhor Instituição pela sua Trajectória Social
Destinado a reconhecer o trabalho de instituições que realizaram acções relevantes e de grande impacto em matéria social, cultural, segurança rodoviária, prevenção de lesões não intencionais ou promoção da saúde. Para obter este prémio, o júri avalia a efectividade dos projectos e a relevância social do trabalho desenvolvido.

 

Prémio para o Melhor Projecto ou Iniciativa de Impacto Social
Reconhece projectos diferenciadores que contribuem para melhorar de forma substancial a vida de muitas pessoas. O júri considera a importância da iniciativa, o grau de inovação e originalidade, bem como a sua capacidade para alcançar outras situações semelhantes.

 

III Prémio para a Melhor Iniciativa no Sector Agropecuário
Convocado a cada dois anos, sendo já esta a sua terceira edição, tem como objectivo reconhecer o trabalho de empresários, produtores e profissionais do sector agropecuário que inovam nas suas organizações, melhoram os padrões de controlo de qualidade e segurança na cadeia de produção, optimizam o uso dos recursos e garantem a sua sustentabilidade a longo prazo, favorecendo o desenvolvimento de um modelo económico mais competitivo, sustentável e equilibrado territorialmente.

 

O prazo para apresentação de candidaturas às quatro categorias é 31 de Maio. As regras para apresentar projectos podem ser consultadas aqui.

Ler Mais