“Futuro do Trabalho: Criptomoedas e Metaverso” será o tema deste evento

A DCM | Littler está a organizar um pequeno-almoço laboral, no próximo dia 25 de Outubro, dedicado ao tema “Futuro do Trabalho: Criptomoedas e Metaverso”. Com entrada livre, mediante inscrição e lugares disponíveis, o evento terá lugar em Lisboa, na Fundação Cidade de Lisboa, entre as 9h e as 12h.

Numa altura em que a criptomoeda ganha cada vez mais destaque, esta iniciativa visa perspectivar a possível moldagem que as novas realidades virtuais podem implicar no mercado de trabalho e, nesse sentido, a empresa dedicada ao direito do trabalho disponibiliza neste evento dois painéis.

O primeiro é dedicado ao tema “Criptomoedas e Trabalho”. Será moderado por António Monteiro Fernandes e contará com a participação de Afonso Cardoso de Menezes (Bison Bank), António Garcia Rolo (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa) e Ana Paula Santiago (DCM | Littler).

Já o segundo painel irá dar destaque ao tema “Metaverso e Trabalho” e, em mesa-redonda, terá como intervenientes Cláudio Rodrigues Gomes, Leonor Frazão e Tiago Sequeira Mousinho (DCM | Littler).

António Monteiro Fernandes, consultor da DCM | Littler e docente na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, encara esta temática com apreensão, mas afirma que, «em todo o caso, é evidente que a regulação constitui, neste domínio como noutros, condição essencial de progresso».

Já David Carvalho Martins, managing partner da DCM | Littler, vê esta iniciativa como uma forma de abrir a discussão sobre temas laborais novos e disruptivos, bem como promover a formação sobre questões do quotidiano empresarial, e considera que este primeiro pequeno-almoço temático «agrega dois assuntos que são, ainda, um pouco “fora da caixa”. No entanto, «o interesse demonstrado nos últimos dias revela que estamos no bom caminho para estudar e divulgar os novos e não tão novos desafios laborais», adianta o mesmo responsável.

As inscrições e reservas de lugar para este evento deverão ser feitas aqui.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.