Gere um site? Versão actual do Google Analytics vai deixar de funcionar. Saiba o que fazer

O Google Analytics é a ferramenta de monitorização e análise de sites mais utilizada no mundo. Mas no dia 1 de Julho, o Universal Analytics (UA) – versão do Google Analytics usada pela vasta maioria dos websites, vai deixar de processar novos dados. Irá dar lugar ao novo Google Analytics 4 (GA4), que já se encontra disponível.

 

Por consequência, todos os proprietários de sites devem fazer a migração do Universal Analytics para o Google Analytics 4 – não o fazer resultará na perda dos dados e, consequentemente, total desconhecimento do comportamento dos visitantes do seu website a partir desse dia. A fim de permitir análises e comparações históricas, é fortemente aconselhado instalar o Google Analytics 4 o mais rapidamente possível.

Se não sabe como fazê-lo, não se preocupe, a Escola Marketing Digital vai promover um workshop de Google Analytics 4, uma formação prática que pretende ajudar todos aqueles que trabalham com sites a fazerem a migração do Universal Analytics para o Google Analytics 4, salvaguardando todos os seus dados e conhecendo todas as funcionalidades da nova versão da plataforma.

Decorre no dia 17 de Maio, online e em directo, em horário pós-laboral, mas o acesso à gravação da aula e materiais pedagógicos é vitalício.

O plano curricular do Workshop de Google Analytics 4 inclui uma introdução ao Web Analytics, funcionalidades do Google Analytics 4, principais diferenças entre o Universal Analytics e o Google Analytics 4, configuração prática de uma conta de Google Analytics, implementação e migração para o Google Analytics 4, uso do painel de controlo da plataforma, criação de relatórios personalizados e segmentação de dados, análise de audiências no Google Analytics 4, bem como do comportamento dos utilizadores e padrões de navegação.

Bruno Valinhas é o formador que irá conduzir a formação.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Ler Mais