Gostava de participar na criação dos carros do futuro da BMW? Critical TechWorks tem mais de 100 vagas para programadores

A Critical TechWorks, joint-venture entre o Grupo BMW e a Critical Software, está a contratar engenheiros de todas as senioridades para projectos na área da condução autónoma e dos sistemas de infotainment dos veículos da marca alemã.

A maioria das mais de 100 vagas disponíveis são para integrar o escritório de Lisboa que, em Setembro deste ano, se deslocará para o Parque das Nações, onde a equipa irá ocupar 10 mil m2 na K-Tower. Os restantes profissionais irão juntar-se à equipa do Porto.As vagas estão disponíveis na página de carreiras da Critical TechWorks, sendo que os profissionais devem ter experiência em programação orientada a objectos (POO), conhecimentos de Linux e desenvolvimento Android com recurso a Kotlin. Para além disto, são tidas em conta outras valências como o desenvolvimento de software habilitado pela automação (CI/CD) e linguagens de scripting, bem como experiência de trabalho em ambientes Agile com recurso a Scrum.Os programadores que se juntarem à equipa serão responsáveis por continuar a desenvolver funcionalidades de condução autónoma, para que o veículo interprete cada vez melhor o contexto e o seu condutor, assim como melhorar a experiência de todos os passageiros, em especial os que vão no banco traseiro.Fundada há quase cinco anos, a tecnológica pretende aumentar as suas equipas de engenharia que desenvolvem o software dos carros do BMW Group, como por exemplo o mais recente sistema operativo iDrive 9.0. Actualmente, os cerca de 200 projectos criados estendem-se em várias áreas da actividade da empresa, entre produção e logística, venda e pós-venda, condução autónoma e entretenimento.