Governo reduz orçamento para compra de computadores este ano

Human Resources
18 de Agosto 2021 | 18:20
Governo reduz orçamento para compra de computadores este ano

O Governo reduziu, em seis milhões de euros, o orçamento para este ano relativo à aquisição de material informático e ligação à internet, segundo resolução do Conselho de Ministros publicada esta quarta-feira em Diário da República, revela o Dinheiro Vivo.

Escolha a Human Resources como fonte preferida no Google Escolher ›

 

Para 2021 passam a estar previstos 223 milhões de euros para a compra de equipamento em vez dos 229 milhões de euros que tinham ficado definidos anteriormente.

De acordo com a publicação, o adiamento de despesa de seis milhões de euros para 2022 deve-se à «imprevisibilidade da evolução da pandemia» e aos «constrangimentos relacionados com a produção, fornecimento e distribuição de equipamentos tecnológicos quer no mercado nacional, quer no mercado internacional».

Continue a ler após a publicidade

Em Julho de 2020, o Governo aprovou um plano de ação para a transição digital que incluía a “universalização da Escola Digital”. Para colocar computador e internet nas escolas do ensino básico e secundário foi aprovado um orçamento de 386 milhões de euros, com IVA incluído, totalmente financiado por fundos comunitários.

No mês passado, contudo, uma auditoria do Tribunal de Contas detectou que mais de 60% dos alunos só vão receber o equipamento a partir de setembro.

Partilhar


Mais Notícias