GSK Portugal tem novo director-geral

Maurizio Borgatta foi nomeado como director-geral da multinacional farmacêutica GSK em Portugal.

 

Com mais 15 de anos de experiência nos sectores farmacêutico e grande consumo (Fast Moving Consuming Goods), Maurizio Borgatta tem desenvolvido toda a sua carreira internacionalmente, com experiência profissional na Bélgica, China, Alemanha, Reino Unido, Itália, Espanha e Venezuela. Nos últimos seis anos, assumiu cargos de gestão e liderança nas áreas de marketing, operações comerciais e vendas, dos negócios de Vacinas, Respiratório e Speciality Care da GSK.

Antes disso, trabalhou mais de nove anos na Procter & Gamble, onde desempenhou em várias funções globais e regionais, em diferentes países da América Latina, Ásia e Europa.

Natural da Venezuela, é licenciado em Engenharia Química, pela Universidade Simón Bolivar (Caracas, Venezuela), tem um mestrado em Engenharia e Gestão, pela Universidade Metropolitana (Caracas, Venezuela), e um master Business Administration (MBA), pela IE Business School (Madrid, Espanha).

Maurizio Borgatta, director-geral da GSK em Portugal, afirma «é um privilégio e, simultaneamente, uma enorme responsabilidade, assumir a liderança da GSK Portugal neste momento tão desafiante causado pela pandemia, em que a Indústria Farmacêutica tem assumido um papel fundamental. Na GSK, desde o início que movemos todos os esforços para capitalizar o nosso conhecimento científico e tecnológico para fazer a diferença, ao investigar e desenvolver inovação terapêutica que ajude a ultrapassar este momento difícil. Assim, estou otimista relativamente ao futuro e assumo o compromisso, desde a primeira hora, de trabalhar ao lado dos profissionais de saúde e em estreito diálogo e colaboração com as autoridades, para procurar assegurar o acesso de todos os doentes à inovação produzida pela GSK. Com o compromisso e o talento dos profissionais que fazem da GSK uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal, estou certo de que conseguirei responder às exigências e aos desafios vindouros e, dessa forma, contribuir para a concretização da nossa missão corporativa de ajudar as pessoas a fazerem mais, sentirem-se melhor e viverem mais tempo».

Ler Mais