Há mais um CEO de uma gigante norte-americana a dizer que os colaboradores não podem optar por trabalhar remotamente

A pandemia transformou completamente a vida profissional das pessoas. Algumas empresas adoptaram o  modelo de trabalho totalmente remoto, chegando a abrir mão dos seus escritórios. Mas muitos outros, incluindo Disney, NewsCorp e Starbucks recentemente exigiram que os trabalhadores voltassem ao escritório, avança o site Fortune.

 

Agora, o CEO do Morgan Stanley deixou claro que trabalhar remotamente «não é uma escolha do colaborador».

«Os colaboradores não podem escolher a sua remuneração, nem podem optar por ficar em casa cinco dias por semana», disse James Gorman, CEO do Morgan Stanley,

No entanto, apesar de promover o regresso ao escritório ao cargo, James Gorman reconheceu que a decisão tem muito a ver com a função específica do colaborador.

«Existem diferentes tipos de trabalho, nem todos os colaboradores vão voltar ao escritório cinco dias por semana, alguns voltarão três ou quatro dias.»

O CEO do banco de investimento tem falado sobre querer colaboradores de volta ao escritório desde o Verão de 2021, quando disse numa conferência que era hora de os colaboradores do banco em Nova Iorque voltarem ao escritório.

Ler Mais