Hard Rock®International lança programa-piloto de emprego contra o tráfico humano

Até ao fim do mês de Janeiro, em reconhecimento ao Mês Nacional de Prevenção ao Tráfico Humano, a Hard Rock®International estará dedicada a fortalecer o papel da indústria nas acções de combate e prevenção do tráfico de pessoas. 

 

Nesta medida, encontra-se a ampliar e inovar o seu apoio directo a vítimas, sobreviventes e jovens em situação de risco, através de programas de parceria. Esses esforços incluem um programa pioneiro de emprego para jovens, aliado à Covenant House New York, a implementação de um QR code 24/7 anti-tráfico nas localizações Hard Rock®, a disseminação de educação online, juntamente com a ECPAT-USA, sobre prevenção de aliciamento e apoio e patrocínio à Broward Human Trafficking Coalition.

«A Hard Rock® está comprometida em trabalhar com parceiros comunitários nos Estados Unidos e pelo mundo, na procura incessante por soluções inovadoras que ajudem a prevenir o tráfico humano» declara Jim Allen, presidente da Hard Rock® International.

A Hard Rock e a Seminole Gaming representam a primeira empresa hoteleira a testar um QR code em localizações seleccionadas, que irá fornecer informações sobre a problemática do tráfico humano e, para quem precisar, acesso directo a recursos de ajuda imediata. O Twentyfour-Seven QR Code Anti-tráfico® foi criado por sobreviventes para ajudar aqueles que estão vulneráveis a situações de tráfico. O autocolante do QR code será colocado nas casas-de-banho, áreas de espera de elevadores, áreas de espera de transporte e estacionamentos.

Ler Mais