Henkel prepara colaboradores para a digitalização

A empresa alemã lançou um programa global de melhoria digital junto de 53 mil funcionários, que visa «dar resposta aos desafios que a digitalização apresenta a nível profissional».

 

A Henkel está, actualmente, a analisar as competências digitais dos seus colaboradores. Estas análises incluem formações online (“Digital BaseFit”), assim como auto-avaliações anónimas voltadas para funções específicas (“Digital ExpertFit”).

Numa segunda fase, a Henkel recomendará formações personalizadas com base nos resultados. Para tal, a empresa lançou uma plataforma de aprendizagem, em conjunto com a Cornerstone, criada para apoiar os funcionários.

Sylvie Nicol, vice-presidente corporativa sénior de Recursos Humanos Global, acredita que, «num ambiente cada vez mais desafiador e volátil, é preciso estar na linha da frente» e «a digitalização tem um enorme impacto no ambiente de trabalho». Assim,continua:  «Necessitamos de saber em que nível está a organização, por forma a avançar sistematicamente as competências dos colaboradores. Neste processo de transformação, as pessoas são fundamentais. Queremos garantir que têm as competências digitais e o conhecimento necessário – agora e no futuro.»

Por sua vez, Rahmyn Kress, director digital da Henkel e fundador do Henkel X, defende que «a transformação digital oferece a possibilidade de fortalecer e ampliar os nossos negócios a nível global», sublinhando ainda que «só poderá ser totalmente rentabilizada quando toda a organização tiver a mentalidade e os conhecimentos certos para impulsioná-la».

Este programa de melhoria digital «será uma jornada de três a cinco anos”»

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