Huawei Portugal tem nova Head of Legal

Carla de Abreu Lopes é a nova Head of Legal da tecnológica Huawei em Portugal.

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, passou ainda pela Catholic University of Louvain, na Bélgica, onde estudou Direito Público, e pela Universiteit Leiden, nos Países Baixos, onde se especializou, através de um LL.M,. em Direito Europeu. Tem ainda a certificação de Certified Information Privacy Professional/Europe (CIPP/E) emitida pelo IAPP.

Com um percurso profissional de mais de duas décadas, a nova responsável pela área jurídica da tecnológica iniciou em 2002 a sua carreira na Garrigues Advogados, onde permaneceu até 2012, tendo chegado a Senior Associate. Em 2012 integrou a Samsung como Legal Counsel Manager, cargo que manteve durante cerca de 10 anos.

Do seu percurso profissional fazem também parte várias distinções, entre elas a nomeação, em 2021, como uma das 50 mulheres mais inspiradoras do sector jurídico ibérico, pela Iberian Lawyer, ou o reconhecimento, no mesmo ano, como a 33.ª entre os 100 líderes com melhor reputação em Portugal, segundo a Merco. Carla de Abreu Lopes está também na GC Powerlist – Iberia 2022 – Information Technology.