Inclusão de pessoas com deficiência nas organizações gera mais receita e lucro, comprova estudo

As organizações que lideram a inclusão de pessoas com deficiência geram mais receita e lucro, de acordo com um novo relatório da Accenture em parceria com a Disability:IN e a Associação Americana de Pessoas com Deficiência (AAPD).

Com base no relatório sobre a inclusão da deficiência no trabalho nos Estados Unidos, a investigação de acompanhamento, intitulada “The Disability Inclusion Imperative” explora a inclusão de pessoas com deficiência no meio de grandes avanços tecnológicos, mudanças na dinâmica geopolítica e os efeitos de uma pandemia global em 346 empresas nos Estados Unidos.

Estas organizações participaram no Índice de Igualdade para a Deficiência (DEI), uma ferramenta de avaliação comparativa, líder a nível mundial, que classifica as empresas relativamente às suas políticas e práticas de inclusão de pessoas com deficiência.

O relatório identifica que, nos últimos cinco anos, os argumentos económicos a favor da contratação de pessoas com deficiência se tornaram ainda mais fortes. Especificamente, as empresas que lideraram os principais critérios de inclusão de pessoas com deficiência ao longo desse período obtiveram 1,6 vezes mais receitas, 2,6 vezes mais receitas líquidas e duas vezes mais lucros económicos do que as outras empresas da DEI. Além disso, é mais provável que os líderes superem os seus pares do sector em produtividade em 25%.

Desde 2018, o número de pessoas com deficiência na força de trabalho aumentou de 29% para 37%, tendo a maior parte dos progressos ocorrido desde Fevereiro de 2020, no início da pandemia.

Estes valores podem ser atribuídos ao aumento das oportunidades de trabalho em casa – facilitando a participação das pessoas com deficiência na força de trabalho – e a uma maior sensibilização e compreensão da acessibilidade digital e da inclusão no processo de contratação.

Além disso, o estudo mostra que as tecnologias mais recentes e emergentes são excelentes fontes para promover a inclusão da deficiência, incluindo plataformas alimentadas por IA.

Ler Mais