Já abriu a nova academia de formação de human-centered design para empresas e profissionais

A Tangível, consultora de Human-centered design em Portugal, lançou a Tangível Academy, uma academia de formação na área do human-centered design, com uma oferta de cursos e workshops para empresas e público em geral.

Os cursos funcionam em dois modelos, turmas abertas, em que os alunos não têm de dominar as áreas de conhecimento das aulas, e turmas in-company, nas quais as formações são leccionadas em contexto de empresa ou elaboradas à medida das necessidades das organizações.

O principal objectivo da Tangível Academy passa por dotar as empresas e profissionais individuais de competências e conhecimento nas áreas abrangidas pelo human-centered design, tais como User Experience (UX), Service Design ou Design Thinking.

A Tangível Academy emerge da experiência de formação dada pela Tangível há muitos anos nas áreas de human-centered design (User Experience (UX), Service design, Design Thinking, etc), e em resultado da qual já foram formados centenas de profissionais das mais variadas áreas.

Sandra Mouta, head of Training da Tangível, explica: «A maior parte dos nossos clientes trabalha ou está, de alguma forma, ligada a empresas de Tecnologia. No entanto, não é um requisito. São inúmeros os exemplos de formações para empresas e profissionais ligados a sectores distintos, como é o caso da administração pública, retalho, energia, saúde e telecomunicações, sem quaisquer conhecimentos prévios de human-centered design. Tipicamente, são organizações que reconhecem a importância de se trabalhar a experiência dos seus utilizadores ou clientes, e pretendem aumentar estrategicamente a sua maturidade de UX».

A oferta vai dos cursos de UX Writing ao UX-PM e Design Thinking, entre outros, sendo que não existem pré-requisitos para os frequentar.

A formação na Tangível é concebida a partir de três pilares principais: (i) estratégia e transformação, (ii) research e (iii) design da experiência. Estes temas estão alinhados com a experiência e natureza dos serviços da empresa. O primeiro grande objectivo é que os formandos sejam agentes activos na transformação e desenvolvimento das suas organizações, com uma perspectiva human-centered.

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