Janeiro 2013
Tema de capa
> A emergência de uma nova disciplina Actividades ou resultados – qual o vosso enfoque? O impacto cumulativo das tendências demográficas globais, combinado com uma contínua incerteza económica e agravado por uma falta de aptidões importantes cria um enguiço triplo e poderoso que as empresas enfrentam actualmente.
Editorial
> Ricardo Florêncio De 20 a quase 70 nas empresas
Entrevista
> Rui Paiva CEO da WeDo Technologies «Fui sempre ensinado pelo meu pai que atingir os objectivos não é o principal, o importante é superá-los. Este é o segredo».
Gestão
> “Por que razão as mulheres são melhores em cargos de gestão” é um artigo com ideias perigosas, com base na diferença entre géneros.
Lições
> Será que podemos usar o pó mágico da Pixar, dos Rolling Stones e da agência global Cruz Vermelha Britânica para tornar as nossas equipas “super”?
Negócio
> A importância da emoção na gestão ocidental tem diminuído, embora a maioria das empresas saiba que este é um ingrediente de sucesso.
Equipa
> Filipa Esteves, directora de RH da Páginas Amarelas, dá-nos a conhecer a sua equipa constituı´daípor oito profissionais.
Entrevista Conselho Editorial
> Numa conversa conduzida por Isabel Barata, administradora da SATA e Conselheira Editorial da Human Resources Portugal, a Carlos Coelho, co-fundador da Ivity.
Employer Branding
> A Nestlé repensou a campanha global de Employer Branding e apresenta-se agora com uma assinatura renovada.
Caderno Especial
> Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho.
HR2
> Livros Irracional, O que leva pessoas inteligentes a tomar decisões erradas – Ori Brafman e Rom Brafman Lua de Papel
> Livros Power of 2, How to Make the Most of Your Partnership at Work and in Life – Rodd Wagner e Gale Muller
> Livros The Accidental Creative, How to Be Brilliant at a Moment’s Notice – Todd Henry
Opinião
> Fernando Neves de Almeida, Country President Boyden Portugal Como fazer amigos e influenciar pessoas
> João Azevedo e Silva, Senior Human Resources Business Partner da Unilever Jerónimo Martins Ameaça ou Oportunidade – A Importância do Rigor e do Como