
Lavar a roupa e levar o jantar feito para casa? Neste espaço para escritórios vai ser possível (isso e muito mais)
O primeiro cliente deste espaço é a sociedade de advogados PLMJ. Mas há mais empresas nacionais e internacionais em áreas como Serviços, Tecnologia e Engenharia interessadas em arrendar um espaço no Porto Office Park (POP), um projecto de escritórios na Invicta com propostas inovadoras para as três mil pessoas que ali irão trabalhar.
De acordo com o “Expresso”, o POP – com os seus 31 500 metros quadrados numa velha estação de recolha de autocarros da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto de Sidónio Pais – na Boavista – deverá estar pronto a inaugurar já em Março. Além de serviços de lavandaria, haverá alimentação no local e para levar para casa, «serviços de portaria», de manutenção das casas e ajuda para quem procura casa. Já as empresas arrendatárias poderão contratar serviços de abastecimento de fruta ou, entre outros, de limpeza.
Depois de muitas viagens ao estrangeiro para pensar no escritório do futuro, «decidimos fazer algo inovador em Portugal, criar valor, avançar em relação ao que já foi feito no país», afirmou Tiago Violas Ferreira, presidente executivo do grupo Violas Ferreira, ao semanário.
O espaço contará também com 600 lugares de garagem, 10% dos quais para carros eléctricos, aos quais foram acrescentados 200 lugares para bicicletas. A oferta contempla ainda balneários, campos de padel, ginásio, sala de ioga, auditório, salas de reunião, cafetaria e um club house.