Lidl distinguido na área da responsabilidade social corporativa

O movimento “Mais para Todos”, um projecto promovido pelo Lidl com o apoio de diversas marcas, foi distinguido pelos prémios da Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE), na categoria “Comunidade”.

Iniciativa que promove escolhas socialmente responsáveis com o objectivo de angariar fundos para apoiar Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), nesta segunda edição o movimento “Mais para Todos” duplicou o número de beneficiados, de 16 mil pessoas para 30 mil pessoas, atingindo-se o valor recorde de 1 milhão e 75 mil euros. Este compromisso da cadeia de distribuição alimentar alemã com a sociedade civil permitiu ajudar 62 projectos seleccionados nos 18 distritos de Portugal Continental, em áreas tão diversificadas como a saúde, educação, deficiência e integração social.

Este sucesso foi agora reconhecido pela APEE, no âmbito dos prémios “Reconhecimento Práticas de Responsabilidade Social”. A categoria “Comunidade” distingue a intervenção proactiva do projecto nas comunidades onde opera para contribuir para o seu desenvolvimento e bem-estar.

Para Vanessa Romeu, directora de Comunicação e de Responsabilidade Social do Lidl Portugal «este novo reconhecimento pela APEE vem reforçar a importância de uma forte estratégia de responsabilidade social na sociedade civil. O Lidl Portugal continua empenhado em partilhar valor com a sociedade e contribuir para um Portugal mais solidário, motivando as pessoas a ajudar, porque a união faz a força», defende.

Os prémios da APEE têm como objectivo distinguir a implementação de políticas e modelos de boa governação em organizações dos sectores público e privado, com ou sem fins lucrativos, com boas práticas em responsabilidade social.