Lilly faz troca na liderança das áreas de Market Access & Public Affairs e unidade de negócios da Diabetes,

A farmacêutica Lilly Portugal anunciou a permuta dos responsáveis das áreas de Market Access & Public Affairs e da unidade de negócios da Diabetes, com a nomeação de Frederico Machado para área do Acesso e António Pé Curto, para a liderança da área da Diabetes.

 

Frederico Machado assumiu, nos últimos 11 anos, a Gestão da Unidade de Negócios da diabetes, uma das áreas de negócio mais estratégicas da companhia, enquanto António Pé Curto foi, durante sete anos, o responsável pela área do Acesso e Assuntos Externos.

«É com grande satisfação que olhamos para esta oportunidade que a Lilly nos proporciona, na qual temos a possibilidade de expandir o nosso conhecimento adquirido, trazer valor acrescentado e para a qual ambicionamos trazer um valioso contributo», refere Frederico Machado.

«Estamos entusiasmados com esta transformação. Esta oportunidade espelha a identidade da Lilly e o respeito pelos valores com que rege a sua atividade diária, baseada na excelência, integridade e respeito pelas pessoas, permitindo-nos ampliar o crescimento e realização pessoal e profissional», acrescenta António Pé Curto.

Na Lilly,  António Pé Curto assumiu em 2011, durante três anos, uma posição internacional de coordenação das operações do mercado da diabetes e tem um extenso currículo como supervisor de vendas e gestor de Produto da área da Diabetes.

O responsável é mestre em Geofísica e licenciado em Biologia pela Universidade de Évora, com uma pós-graduação em economia da Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública e um MBA em Gestão e Administração, da Universidade Católica de Lisboa e Universidade Nova.

Já Frederico Machado é licenciado em Ciências Farmacêuticas e está desde 2002 na Lilly. Antes de passar mais de uma década à frente da área da diabetes, foi gestor de Produto de Urologia e Psiquiatria e responsável pela equipa de ensaios clínicos.

O novo respponsável das áreas de Market Access & Public Affairs foi associado de Investigação Clínica na Zeneca e Bristol Myers Squibb e passou ainda pelo departamento comercial da Roche Diagnostics.

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