Lionesa Business Hub lançamento da campanha “Receita para a Felicidade”

O Lionesa Business Hub assinalou o Dia Internacional da Felicidade, que decorreu ontem, dia 20 de Março, com o lançamento da campanha “Receita para a Felicidade”, uma acção de sensibilização que «reforça a ideia de que a felicidade é uma construção activa, sustentada em pequenas práticas diárias com impacto positivo comprovado no bem-estar individual e colectivo».

 

Inspirada em princípios da psicologia positiva e nas mais recentes investigações sobre saúde mental e produtividade, a campanha materializa-se num momento simbólico dentro do campus: um “médico da felicidade” irá circular pelos espaços da Lionesa, prescrevendo “comprimidos de felicidade”, pequenas cápsulas contendo sugestões de microacções com impacto emocional positivo, como conhecer alguém novo da comunidade ou deixar uma mensagem positiva num post-it para um colega.

Estas microacções baseiam-se em estudos científicos que comprovam a eficácia de práticas como o reforço das conexões sociais, a gratidão e os actos de gentileza como ferramentas para aumentar os níveis de dopamina e oxitocina, elementos-chave para o bem-estar psicológico. Trata-se de um exercício prático de consciencialização colectiva, que convida os mais de 7000 membros da comunidade do Lionesa Business Hub a reflectirem sobre o seu papel na construção de um ecossistema profissional mais saudável, humano e sustentável.

Para o Lionesa Business Hub, esta campanha é mais uma etapa no seu percurso enquanto laboratório vivo de felicidade organizacional. «Acreditamos que a felicidade não é um estado permanente, mas sim uma prática contínua. E, como qualquer outra competência, deve ser promovida, treinada e incentivada nos contextos de trabalho», afirma Antonio Pedro Pinto, head of Marketing & Mood Lab do Lionesa Business Hub.

Esta iniciativa insere-se no âmbito do projecto de Sustentabilidade Humana do Lionesa.

Ler Mais