
L’Oréal e sheerME querem digitalizar o sector da beleza no Brasil e lançam plataforma gratuita (inspirada em solução portuguesa)
A sheerME, plataforma de agendamento e pagamento de serviços de bem-estar, beleza e fitness, e a L’Oréal Produtos Profissionais Brasil uniram-se para desenvolver a nova plataforma SAL(ON), gratuita para os profissionais de salões de beleza.
O objectivo desta ferramenta é impulsionar o negócio dos estabelecimentos inscritos, através da optimização da sua gestão e do aumento de agendamentos online. A solução vai ser posta em prática já em cerca de 60 salões parceiros da L’Oréal Produtos Profissionais e está integrada em players tecnológicos como a Google, META e a Uber.
A sheerME e a L’Oréal Produtos Profissionais Brasil anunciaram na L’Oréal PRO Summit em São Paulo (Brasil) a sua aliança, com vista a dar continuidade à missão conjunta de digitalizar o sector da beleza, com o lançamento oficial da sua nova plataforma SAL(ON).
Inspirada na portuguesa sheerME PRO, esta solução permite unir os consumidores aos melhores salões e serviços de beleza e fornecer todo o apoio necessário aos profissionais quanto à gestão do seu negócio. Especializada na criação de plataformas digitais, e com uma experiência de mais de 12 anos, a sheerME aprofunda o seu expertise no Brasil, em colaboração com o Grupo L’Oréal, que está neste mercado há 65 anos, actuando directamente com os salões de beleza do país.
«Ser o parceiro escolhido pela L’Oréal para desenvolver esta plataforma é um reconhecimento significativo do trabalho que temos realizado no último ano no Brasil, bem como da nossa estabilidade e crescimento em Portugal», explica Miguel Ribeiro, CEO e cofundador da sheerME.
«A sheerME oferece uma solução que vai além das ferramentas tradicionais, servindo tanto consumidores como profissionais, algo que ainda não existia no mercado. Ao juntarmo-nos a este projecto, estamos a contribuir para a transformação digital de um dos sectores mais dinâmicos e exigentes, tanto no Brasil como em Portugal. Esta parceria não só valida a nossa abordagem, como também nos permite elevar a nossa tecnologia e expertise a um novo patamar, em colaboração com a maior marca do mundo no sector da beleza.»
Os proprietários de salões de beleza e profissionais do sector do Brasil parceiros da marca L’Oréal vão agora, tal como acontece em Portugal com a sheerME PRO, ter acesso a uma super-plataforma de gestão de agendamentos, negócio e marketing, com recurso a tecnologia de Inteligência Artificial, que lhes vai facilitar todo o seu trabalho.
Os utilizadores da SAL(ON) vão beneficiar de funcionalidades como gestão de stock, controlo e cumprimento de KPIs, crescimento do valor médio gasto, aumento e retenção de clientes, e, ainda, vão obter apoio e formação exclusiva.
«O objectivo da nossa Divisão de Produtos Profissionais na L’Oréal sempre foi encontrar um caminho para desenvolver o “salão” – o nosso grande parceiro -, e uma das frentes mais interessantes é a digitalização do seu negócio», esclarece Daniel Guerra, CDO da Divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal LATAM.
«Por isso, poder oferecer uma plataforma gratuita para que todos os salões possam ter um sistema que optimize a gestão do seu negócio e proporcione uma melhor experiência e liberdade de agendamento para o consumidor é incrível – o que só foi possível através da parceria com a sheerME. Agora, o próximo passo é retroalimentar os salões, utilizando a tecnologia de IA, para acelerar ainda mais o seu crescimento e dar continuidade à nossa grande missão de suporte ao sector.»
Mediante esta aliança estratégica entre a sheerME e a L’Oréal Produtos Profissionais Brasil, as duas marcas têm como ambição oferecer aos profissionais de beleza uma solução inovadora no mercado, que está em constante evolução. De forma a acompanhar essa progressão, a plataforma SAL(ON) vai considerar o feedback dos utilizadores, conseguir acompanhar as novas tendências, recorrendo a tecnologia de ponta, e está integrada em alguns dos maiores players tecnológicos do mundo como a Google, META e a Uber.
A integração com a Google e o META ajuda os consumidores a reservar os serviços que desejam em diferentes plataformas, sem a necessidade de ter a aplicação sheerME, podendo agendar directamente no Google, Instagram, Facebook, Whatsapp e na Glovo. No caso da Uber, o utilizador que necessitar de deslocar-se até ao estabelecimento mediante este serviço de transporte, terá acesso a uma viatura de gama superior.
«A parceria com a L’Oréal Produtos Profissionais tem sido enriquecedora, pois desafiou-nos a desenvolver uma plataforma que acreditamos que vai revolucionar o sector. Sendo um mercado muito maduro no Brasil, a SAL(ON) irá ajudar os profissionais de beleza a aumentar o seu tráfego e visitas, promover uma maior conveniência, controlar o agendamento dos serviços e permitir que os consumidores encontrem, paguem e agendem tudo o que precisam, a qualquer hora e em qualquer lugar, sempre com benefícios na sua carteira virtual», afirma Karly Ribeiro, co-fundadora e Head of People & Culture da sheerME.
«O compromisso da sheerME com a L’Oréal e com o sector é trazer continuamente inovação, conectando cada vez mais consumidores aos melhores serviços e produtos ao seu redor. O feedback do mercado será crucial para adaptar cada vez mais o nosso produto às necessidades reais dos profissionais e consumidores de serviços e produtos de beleza», remata.
O projecto vai ser posto em prática já em cerca de 60 salões parceiros da L’Oréal Produtos Profissionais, localizados, principalmente, em São Paulo, complementado com uma campanha promocional para os consumidores do Brasil que fizerem download da app durante o mês de Agosto, que vão receber 50 reais (cerca de 9 euros) nas suas carteiras virtuais sheerME. Este valor, oferecido pela L’Oréal Produtos Profissionais, poderá ser utilizado em serviços de espaços parceiros seleccionados que possuam a plataforma SAL(ON).
A sheerME conta, actualmente, com mais de 55 colaboradores, dos quais 25 fazem parte da equipa local do Brasil. Em apenas um ano após o lançamento das operações neste mercado, a plataforma já ultrapassou os 250 mil utilizadores inscritos e dispõe do apoio estratégico de cerca de 3 mil parceiros no país. Presente em Portugal, Brasil e Espanha, a empresa ambiciona expandir as suas operações por mais 5 países da América Latina até 2026.