L’Oréal renova escritórios em Portugal a pensar no bem-estar dos colaboradores

A L’Oréal renovou os seus escritórios em Portugal, situados em Miraflores no Concelho de Oeiras. O novo escritório, alinhado sob um novo conceito ‘Go Flex, Go Tech, Go Well’, foi desenvolvido e partilhado num projecto comum com Espanha, que também irá mudar os seus escritórios no final do ano com a mesma filosofia.

Iniciado em 2021, o projecto de remodelação está alinhado com a nova visão de trabalho do Grupo L’Oréal: mais sustentável, mais digital, mais colaborativo e com maior foco no bem-estar e work life balance dos colaboradores.

Este projecto, que está a cargo do Gabinete de arquitectura da Savills, teve ainda como premissa homogeneizar a experiência dos colaboradores da L’Oréal em Portugal e em Espanha, onde está a ser construída uma nova sede com inauguração prevista para o final deste ano.

O design dos escritórios preza a modernidade no local de trabalho, garantindo um ambiente de agilidade e flexibilidade e cria novos espaços colaborativos para fomentar a criatividade, como refere Juan Alonso de Lomas, CEO da L´Oréal Espanha e Portugal: «A renovação do escritório está alinhada com a modernidade que queremos trazer nas nossas formas de trabalhar, individuais ou colaborativas. Queremos garantir a flexibilidade potenciada pela tecnologia, permitindo uma melhoria no bem-estar e work life balance dos colaboradores da sede, além de melhor pegada ambiental.»

Os novos escritórios reforçam a aposta da L’Oréal em Portugal, onde conta com uma equipa de activação com 300 colaboradores para impulsionar a estratégia de proximidade local com clientes, parceiros e consumidores.

É precisamente para potenciar uma experiência de trabalho ágil e flexível, que os novos escritórios contemplam uma maior amplitude das zonas de trabalho, uma melhor circulação e a criação de novos espaços, todos equipados com tecnologia para reuniões híbridas.

Uma das principais diferenças foi, precisamente, a adaptação do escritório às novas tendências de trabalho flexível. Perante estes novos modelos de trabalho, a componente tecnológica e digital foi reforçada para facilitar, agilizar e maximizar a experiência de trabalho individual ou em equipa.

Além do espaço open space, em formato hot desking, foram criadas Focus Areas, zonas de trabalho consoante as necessidades do colaborador: Bubbles para reuniões com um número de participantes mais reduzido, uma Inspirational Room, desenhada para formatos de brainstorming dinâmico e uma Content Room, uma sala de produção de conteúdo, totalmente equipada com a melhor e mais inovadora tecnologia.

Existem, ainda, espaços para trabalhar de forma isolada e concentrada, com Phone Booths, cabines silenciosas para chamadas com privacidade ou reuniões individuais e uma Silent Room uma sala silenciosa para reflexões, sem qualquer tipo de perturbação.

Através do programa Be Well, a L’Oréal oferece ginásio presencial ou online, consultas de health coach, serviços de massagens e de manicure, sessões de nutrição e de sono. A L’Oréal vai continuar a fomentar o trabalho híbrido, mantendo três dias de trabalho no escritório e até dois dias em casa.

São reforçadas as parcerias com fornecedores Solso (Solidarity Sourcing), como o Café Joyeux que proporciona opções mais saudáveis e fornece café “fair trade”, a distribuição de fruta feita pela Fundação Liga, a qual apoia pessoas com condicionamentos da sua funcionalidade física, social e/ou cultural ou a estreita colaboração com a EntrAjuda em todas as fases do processo de obra do edifício através de doações de material.

Ler Mais