Lusíadas Saúde cria Fundo de Apoio Social para apoiar filhos de profissionais com necessidades especiais

A Lusíadas Saúde lançou o Fundo de Apoio Social – Lusíadas em Família, uma iniciativa de responsabilidade social interna que visa contribuir para a melhoria das condições de vida dos filhos dos seus Profissionais, ao garantir o acesso a cuidados de saúde especiais.

 

Este fundo destina-se a crianças e jovens com necessidades especificas, até aos 18 anos de idade, que beneficiem de apoio terapêutico complementar para permitir a sua plena integração social.

O apoio prestado por este Fundo materializa-se nos seguintes níveis de apoio:

  1. Pagamento do seguro de saúde Lusíadas às crianças e jovens identificados (Plano Mais disponível para agregados familiares);
  2. Disponibilização de serviços terapêuticos para as crianças, tais como a Fisioterapia ou a Terapia da Fala nas unidades hospitalares e clínicas da Lusíadas Saúde;
  3. A opção de apoio psicológico para os cuidadores no Grupo.

 

«A Lusíadas Saúde reforça, com o lançamento deste Fundo, o compromisso em construir um futuro mais inclusivo, onde as crianças e os jovens serão os grandes impulsionadores de uma sociedade rica em culturas, ideias e valores partilhados. Faz parte da  cultura e dos valores fomentar um ambiente que promova a equidade de oportunidades e que contribua para a integração de todas as pessoas na sociedade, independentemente das suas características», refere Vasco Antunes Pereira, CEO do Grupo Lusíadas Saúde.

Este projecto está  alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, nomeadamente com a garantia de acesso à saúde de qualidade e promoção do bem-estar para todos, em todas as idades (ODS 3), e com a redução das desigualdades (ODS 10).

Ler Mais