Mais de 100 empresas vão marcar presença no Career Forum do ISEG. Realiza-se já para a semana

O evento de empregabilidade do ISEG está de volta e conta com a participação recorde de mais de uma centena de empresas nacionais e multinacionais dos mais diversos sectores de actividade.

Nos dias 8 e 9 de Novembro, a 25.ª edição do ISEG Career Forum vem reforçar a importância enquanto porta principal de entrada dos estudantes no mercado de trabalho.

«O principal objectivo do ISEG Career Services é promover a aproximação entre a academia e as organizações, evidenciando a excelente formação académica que o ISEG oferece, associada ao elevado potencial dos alunos, dotados de um espírito colaborativo ímpar», afirma Helena Faria, head of Career Services do ISEG. «A entrada no mercado de trabalho é um momento desafiante e, como tal, queremos que os alunos tenham a oportunidade de vivenciar estes momentos de aproximação de forma simples e construtiva.»

O primeiro dia do ISEG Career Forum, começa com um Business Breakfast with Students, a oportunidade perfeita para os alunos receberem conselhos para uma carreira de sucesso vindos de alguns dos mais notáveis profissionais das empresas participantes. O dia segue com a Career Fair, que conta com a presença de mais de 70 empresas, onde os estudantes terão oportunidade de conhecer pessoalmente os seus recrutadores e descobrir as oportunidades de emprego e estágios disponíveis.

O segundo dia é dedicado ao Talent Ignition, uma iniciativa que tem como objectivo levar os alunos a uma reflexão sobre a sua carreira e ao desenvolvimento das suas competências pessoais e de empregabilidade. Esta dinâmica conta com cerca de 150 profissionais de mais de 100 organizações dos mais diversos sectores de actividade que, distribuídos em painéis, irão ouvir o pitch dos alunos e partilhar um feedback personalizado, que será útil para o seu futuro académico e profissional.

«Acreditamos que esta é uma oportunidade única de os alunos terem um contacto directo e diferenciado com empresas de diferentes sectores de actividade, nacionais e multinacionais, de explorarem o mercado de trabalho, identificarem empresas que podem fazer parte dos seus objectivos profissionais e aumentarem a rede de contactos. E, da parte das empresas, é também uma oportunidade de conhecerem e identificarem alunos com elevado potencial e que podem fazer fit com as suas necessidades, bem como de activarem as suas Marcas», conclui Helena Faria.

Consulte o programa completo aqui.

Ler Mais