Mais de 70% dos profissionais deixaram um emprego por um motivo em particular. E não é dinheiro

De acordo com um estudo da Robert Walters, 73% dos profissionais deixaram um emprego por causa de um mau ajuste cultural.

 

O mesmo estudo mostra que 98% dos empregadores e 97% dos profissionais concordam que o ajuste cultural entre profissionais e empregadores é importante.

Segundo a pesquisa, os principais benefícios de um bom fit cultural são satisfação no trabalho (90%); melhoria na performance (84%); menos hipóteses de deixar a empresa (81%); maior respeito e admiração pela empresa (78%).

Tanto os empregadores (96%) como os profissionais (98%) concordam que as empresas têm a responsabilidade de investir na cultura do seu local de trabalho, desenvolvendo um conjunto claro de valores, bem como rever essas políticas conforme o negócio cresce e se desenvolve.

No entanto, um dos maiores obstáculos que os empregadores enfrentam ao procurar construir ou desenvolver a sua cultura no local de trabalho é identificar o papel desempenhado por diferentes partes interessadas dentro da organização na condução da mudança cultural.

Dada a importância que os profissionais atribuem à cultura da empresa, os empregadores devem considerar o papel de destaque que a cultura do local de trabalho pode desempenhar na atracção e retenção dos profissionais certos.

O estudo da Robert Walters revela ainda que 81% dos gestores de contratação acreditam que os candidatos são menos propensos a sair quando trabalham para uma organização onde têm um bom ajuste cultural; 90% dos profissionais pesquisaram a cultura de uma empresa antes de aceitar uma função.

Ler Mais