MC junta-se à Universidade Aberta para lançar licenciatura em Gestão de Vendas e Retalho

A Universidade Aberta e a MC apresentaram a nova licenciatura em Gestão de Vendas e Retalho, que pretende dar resposta às necessidades do sector de retalho e que integra 50 alunos. A sessão de apresentação decorreu no Auditório Camões, em Lisboa, e contou com a presença de representantes da Universidade Aberta e da MC.

 

Em parceria com a MC, o programa foi desenvolvido para dar resposta à constante evolução do sector do retalho, que tem cada vez mais peso na economia portuguesa.

Com 180 ECTS, a licenciatura visa desenvolver conhecimentos, competências e aprofundar práticas no domínio da Gestão, particularmente orientada para a área das Vendas e do Retalho. Destina-se a profissionais que já exercem, ou esperam poder vir a exercer, a função de gestores e dirigentes em empresas de retalho de qualquer sector.

«Pretende-se desta forma contribuir para a aquisição de um conjunto de competências, nomeadamente no uso das tecnologias digitais, da identificação e caracterização dos mercados e no planeamento e gestão de operações, preparando os seus estudantes para o exercício da vida activa», destaca a reitora da Universidade Aberta, Carla Padrel de Oliveira.

«A MC acredita que o futuro do trabalho não se fará sem uma aprendizagem e formação contínuas, e as pessoas foram as primeiras a aceitar este desafio. A qualificação de adultos, através de uma licenciatura, foi mais uma etapa formativa da nossa estratégia de upskilling», refere Isabel Barros, administradora do Pelouro People e Transformação da MC.

A licenciatura em Gestão de Vendas e Retalho é a primeira licenciatura desta área da Universidade Aberta e tem a duração de três anos. Com um corpo docente composto por especialistas na área, centrada no modelo de Ensino a Distância, vocacionada para adultos, permite assegurar a flexibilidade do ensino.

Ler Mais