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Metro de Lisboa procura Técnico Superior para a área de Comunicação institucional.
Inaugurado em 29 de Dezembro de 1959, o Metro de Lisboa tem como missão «prestar um Serviço de Transporte Público de Passageiros orientado para o cliente, promovendo a mobilidade sustentável». Está à procura de um Técnico Superior para a área de Comunicação institucional.
Veja aqui se cumpre os requisitos.
Principais funções
Assessoria de imprensa, preparando informação que permita dar resposta à elevada incidência de pedidos da Comunicação Social e da sociedade gerindo por antecipação, proximidade e confiança entre os principais interlocutores e a empresa
Gestão de crise e de contingência, elaborando estratégias comunicacionais em articulação com a hierarquia e as diversas áreas da empresa
Gestão de projectos web, propondo acções de desenvolvimento dos sites e dando resposta a intervenções diversas oriundas de outras áreas da empresa
Monitorização da imprensa e redes sociais em tempo real e preparação de relatórios de análise da presença da marca nos respectivos meios
Actuação no âmbito das Relações Públicas, preparando informação com vista à sua utilização no âmbito das relações institucionais, nomeadamente na interacção com as várias áreas da empresa e com o exterior. Realização de visitas guiadas e acompanhamentos de pedidos de fotografias e filmagens à rede do ML em conformidade com as normas de segurança das áreas da operação e exploração
Gestão de email institucional, assegurando resposta a pedidos de patrocínios, apoios e parcerias, bem como solicitações de estudantes e entidades diversas
Preparação de materiais de apoio a apresentações e locuções a serem efetuados pelo Conselho de Administração quer no domínio de conferências, no âmbito interno no relacionamento com os colaboradores, eventos institucionais, statements para media, entre outros
Organização de eventos de médio e grande portes, de cariz institucional, interno e político-social, em articulação com a hierarquia
Suporte à criação de materiais gráficos, tanto físicos quanto virtuais, de acordo com as normas gráficas da empresa em vigor, e necessidade de acompanhamento de projetos gráficos e garantia de qualidade de produção junto a fornecedores
Perfil pretendido
Licenciatura pré-Bolonha ou Mestrado em Comunicação Social, Jornalismo, Relações Públicas ou similar
Proficiência em redação jornalística e corporativa, bem como escrita criativa
Conhecimentos de WordPress, SEO, HTML e webdesign
Conhecimentos avançados em softwares Microsoft Office (Word, Excel e PowerPoint)
Conhecimentos de softwares de edição de imagens (Adobe Illustrator, Photoshop e InDesign)
Familiaridade com a plataforma SAP
Capacidade de análise e de expressão oral e escrita
Elevadas competências em comunicação visual e design thinking
Conhecimentos avançados de inglês falado e escrito
Facilidade de adaptação a novas situações e boa capacidade de trabalho em equipa
Elevadas competências de comunicação e de estabelecimento de relações interpessoais
Mínimo de 2 anos de experiência em funções de assessoria de imprensa e comunicação corporativa, com preferência para candidatos que desempenharam funções semelhantes em instituições públicas
Experiência em gestão de crises corporativas
Experiência em gestão de projectos web
Experiência em gestão de projectos de comunicação visual e acompanhamento de produção gráfica
Mais informações aqui.