
Michael Page assinala 25 anos em Portugal
A Michael Page, empresa de recrutamento especializado, assinala este mês de Setembro 25 anos de actividade em Portugal.
Com implementação inicial em Lisboa, a empresa expandiu a sua actividade para o Norte do país, contando hoje com escritórios em Lisboa e no Porto. A partir destas duas localizações, cobre todo o território nacional, incluindo uma área especializada no recrutamento para o Sul de Portugal. Actualmente, desenvolve projectos de recrutamento permanente e temporário em 16 sectores distintos, apoiada por equipas de consultores altamente especializados e por uma carteira de clientes diversificada, em contínuo crescimento.
Álvaro Fernández, director-geral da Michael Page Portugal, sublinha, «este é um marco para a Michael Page Portugal e reforça a nossa capacidade de adaptação a um mercado de trabalho em constante transformação. A evolução do mercado exige que as organizações valorizem cada vez mais fatores como bem-estar, inclusão, diversidade e clareza, exigindo lideranças preparadas para actuar num novo paradigma laboral.»
Ao longo das últimas décadas, a Michael Page acompanhou de perto mudanças estruturais provocadas pelo avanço tecnológico, pela globalização e por novas prioridades sociais e económicas. Hoje, fenómenos como a digitalização, as alterações climáticas e o impacto das novas gerações de profissionais continuam a desafiar as organizações a repensarem os seus modelos de atracção e retenção de talento.
«Durante este percurso, assistimos a transformações profundas do contexto económico e social. Desde a globalização até às recentes alterações geopolíticas e económicas, cada ciclo trouxe novos desafios. A introdução de tarifas comerciais pelos Estados Unidos é apenas um exemplo atual de como dinâmicas internacionais podem ter efeitos imediatos no comércio, nas empresas e, consequentemente, no emprego. A nossa força tem sido a capacidade de interpretar esses sinais e antecipar as implicações para o mercado de trabalho», refere Álvaro Fernández.