Microsoft Portugal associa-se à Pride Parade em Lisboa
Os colaboradores da tecnológica vão desfilar na 20.ª Marcha do Orgulho LGBTQI+, entre o Príncipe Real e a Ribeira das Naus, em Lisboa, no próximo dia 29 de Junho, em defesa dos princípios de igualdade, diversidade e inclusão. O desfile está marcado para as 17 horas.
A Microsoft associa-se à iniciativa pela primeira vez, com um autocarro alusivo ao tema, contando com uma comitiva de mais de 60 colaboradores e familiares que se quiseram juntar.
Ainda este ano, a empresa vai ter a sua maior participação de sempre em iniciativas deste género, envolvendo 30 países, mais de 60 cidades e cerca de quatro mil colaboradores.
«A diversidade e inclusão são pilares da cultura da Microsoft. No ano passado, globalmente, assinalámos o Pride em 40 cidades, de 17 países e queríamos incluir Portugal nestas celebrações. Embora muito tenha mudado desde a revolução de Stonewall é inegável que muitos dos problemas originais ainda estão presentes nos dias de hoje. A tecnologia que temos actualmente é uma excelente ferramenta para nos ajudar a dissolver estas diferenças e promover a inclusão», refere Rita Piçarra, directora financeira da Microsoft Portugal e uma das mobilizadoras do movimento Global LGBTQ+ Employees and Allies at Microsoft na subsidiária, que tem como objectivo colocar Lisboa no mapa deste movimento.
“What action will you take” é a assinatura desta campanha da Microsoft, que incentivou os colaboradores a pensar as suas acções de inclusão, e contou com a partilha de vários testemunhos e compromissos que podem ser conhecidos aqui.
Recorde-se que a Microsoft introduziu a orientação sexual às políticas de não-discriminação da empresa em 1989.