Microsoft Portugal é a empresa com melhores práticas de Mobilidade

A Microsoft Portugal foi considerada a empresa com melhores políticas e práticas para a mobilidade dos seus colaboradores, promovendo a transição entre funções, experiências e localização de postos de trabalho. O galardão foi entregue na nona edição dos Prémios Human Resources.

 

«Os empregos únicos de uma vida são uma prática que tem vindo a desaparecer. O job-hopping, ou o emprego de curta duração, é um fenómeno real nos dias de hoje, e as perspectivas são de que continue a crescer. O ritmo de mudança é, actualmente, mais acelerado que nunca e as circunstâncias fazem-nos ganhar um gosto pela mudança e pelos novos desafios. Hoje, para atrair quem entra no mercado de trabalho e para responder às necessidades da transformação digital, as organizações têm de desenvolver, mais que nunca, uma cultura de mudança. É essencial para o crescimento sustentado de uma empresa e das suas pessoas, investir no desenvolvimento e na progressão da carreira dos colaboradores. A possibilidade de mobilidade na carreira não existe apenas para benefício do trabalhador. Favorece também a colaboração entre departamentos, o que, por sua vez, promove a produtividade na empresa. Sabemos que as estratégias colaborativas são uma prática cada vez mais corrente em várias organizações, porque é reconhecida uma melhoria no produto ou serviço desenvolvido quanto maior for a diversidade e multidisciplinaridade das equipas. Enquanto empresa, queremos ser o enabler dessa capacitação, garantindo o potencial de desenvolvimento de cada um. A mobilidade oferece um vasto conjunto de possibilidades, mas requer também as ferramentas e o conhecimento certo para um trabalho em colaboração, de forma segura, a partir de qualquer lugar. Como empresa, esta tem sido uma forte aposta ao longo dos últimos anos. Através de programas de mentoring, de planos de desenvolvimento, iniciativas de skilling e requalificação, é parte da cultura da Microsoft garantir que a oportunidade de evolução existe, qualquer que seja a sua direcção. A Microsoft foi reconhecida pelas suas práticas de “Mobilidade de Carreira”, o que reflecte a importância que damos a um dos pilares essenciais da nossa estrutura. Este prémio não é apenas o reconhecimento das nossas políticas de Recursos Humanos, mas é também um agradecimento às nossas pessoas, que fazem a mobilidade na carreira acontecer.»
Paula Panarra

 

Também no pódio desta categoria ficaram a EDP e a Philip Morris/Tabaqueira. Pode (re)ver os melhores momentos e recordar as empresas e profissionais distinguidos aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*