Morreu o presidente do Santander, vítima da Covid-19

António Vieira Monteiro liderava o conselho de administração do Santander desde 2019, após seis anos como CEO. Tinha 73 anos e estava infectado com o novo coronavírus. 

 

O presidente do Santander era também membro do Conselho Editorial da revista Executive Digest, título do Multipublicações Media Group, do qual a Human Resources também faz parte. Todo o Grupo lamenta esta morte, estendendo condolências à família.

António Vieira Monteiro foi CEO do banco Santander entre 2012 e 2018 (período da troika), sucedeu a Nuno Amado na liderança. Passou depois a pasta a Pedro Castro e Almeida.

Foi sempre na banca nacional que fez carreira, tendo sido vice-presidente da Caixa Geral de Depósitos entre 1993 e 2000, tendo ainda passado pelo Crédito Predial e pelo BES. Começou o seu percurso profissional em 1970, no Banco Português do Atlântico. A sua formação académica era em Direito, tendo licenciado pela Faculdade de Direito de Lisboa em 1969.

A TVI 24 avançou que Vieira Monteiro foi contaminado em Itália, quando passava férias numa estância de esqui. Terá sido internado pouco depois de regressar a Portugal, não tendo resistindo à infecção.

A dias de complementar 74 anos (nasceu a 21 de Março de 1946), é a segunda vítima mortal por Covid-19 em Portugal. O primeiro tinha sido um homem de 80 anos.

Ler Mais