Multinacional lança campanha em vários países (Portugal incluído) para ajudar a Geração Z a encontrar oportunidades de emprego em áreas inovadoras

Cada vez mais, os jovens da Geração Z entram no mercado de trabalho com novas ambições e prioridades face às gerações anteriores. Perante este contexto, a Manpower, lançou a campanha My Life, dedicada à Geração Z e também às faixas mais jovens dos Millennials, e que procura ir ao encontro das suas actuais prioridades no que diz respeito ao mundo do trabalho.

Com esta iniciativa, a Manpower visa ser um apoio para os jovens profissionais, ligando-os a oportunidades de emprego em áreas inovadoras, com elevada procura e alinhadas com os seus valores. A Manpower pretende ainda dar orientação e mentoria aos profissionais no desenvolvimento da sua carreira e ao longo da vida, permitindo-lhes evoluir e alcançar os seus objectivos, através de um emprego significativo e com impacto.

«Os jovens destas gerações emergentes entraram no mercado de trabalho no contexto pandémico e viveram em directo as profundas mudanças que se observaram no mundo laboral. Este contexto levou a que tenham hoje uma ideia muito clara daquilo que são as suas prioridades e o que querem retirar da sua experiência de trabalho. A geração Z quer salários mais elevados, mas também a possibilidade de decidir sobre o seu percurso, ter autonomia e flexibilidade no trabalho e fazer parte da mudança na sociedade, unindo-se a organizações que estejam alinhadas com os seus valores. A Manpower, tem vindo a acompanhar esta geração e está cientes das suas necessidades, pelo que quer, com esta campanha, ajudar os jovens profissionais a assumir o controlo do seu percurso, unindo a sua vontade de fazer a diferença às empresas capazes de lhes proporcionar essa oportunidade», refere Daniela Lourenço, Brand leader da Manpower.Com esta campanha, os jovens podem integrar empresas que assumem valores basilares como a diversidade e a sustentabilidade e lhes oferecem oportunidades de crescimento, flexibilidade e bem-estar. As funções são pensadas para profissionais com ou sem experiência e pertencem a diferentes sectores.A iniciativa estende-se a diversos países onde a Manpower está presente.