Não sabe que competências deve desenvolver? Estas são as mais valorizadas pelos empregadores

Estão na ordem do dia e têm vindo a ocupar um lugar cada vez mais importante naquilo que os empregadores procuram nos colaboradores.

 

Se antes da pandemia já se falava regularmente das soft skills e do seu valor, depois do evento Covid-19 é por demais evidente que ganharam ainda maior importância. Não espanta, pois, que, para 2022, o ano que se espera de regresso à normalidade, estejam elas na primeira linha daquilo que os empregadores procuram nos colaboradores.

Hoje já não chega ser bom nas hard skills, tal já não é suficiente. Actualmente, para se ter um bom desempenho no trabalho é precioso ter comportamentos cada vez mais transversais e humanos, ou seja, soft skills.

Por muito que a inteligência artificial se tenha desenvolvido, há competências que os robots ainda não têm. Falamos aqui da empatia e da criatividade, por exemplo.

Vejamos então, que soft skills serão mais valorizadas pelos empregadores em 2022

  • Resolução de problemas
  • Inteligência emocional
  • Empatia
  • Autoconfiança
  • Comunicação
  • Gestão de tempo
  • Espírito empreendedor
  • Audácia

 

Ler Mais