Necessidade de automação aumentou em 90% das empresas. Há quatro departamentos nas empresas que se destacam

Um estudo da Mulesoft, empresa da Salesforce, revela que a larga maioria dos inquiridos (91%), indica que a procura por automação por parte das empresas aumentou nos últimos dois anos.

 

Os dados em detalhe mostram que a maior procura foi de quatro departamentos Research and development (39%), Administrative/operations (38%), Customer service (33%) e Marketing (26%)

O relatório revela ainda que os conjuntos de tecnologia existentes nas empresas estão a impactar a velocidade com que as equipas de TI conseguem corresponder às necessidades de automação do negócio.

Quase a totalidade dos profissionais inquiridos para o relatório (96%) afirma que a mudança ou reconstrução de modelos de automação, devido a alterações dos requisitos dos sistemas ou do negócio, é um desafio. Os dados demonstram ainda que quatro em cinco inquiridos indica que a reestruturação do panorama actual em termos de aplicações e dados, para suportar a automação, irá aumentar a sua dívida técnica.

À medida que as empresas tentam alavancar todo o potencial da automação para estimularem o crescimento eficiente de forma mais rápida e menos disruptiva, quase metade (44%) está agora a usar recursos de integração e gestão de API (Interface de Programação de Aplicação) para apoiar totalmente os seus esforços de automação de processos de negócios.

Os restantes 53% afirma que estavam a usar “até um certo ponto” recursos de integração e gestão de API, indicando que há uma grande oportunidade de automatizar fluxos de trabalho em escala, com mais eficiência e fornecer, mais rapidamente, experiências conectadas aos clientes.

A automação feita correctamente pode impulsionar o crescimento eficiente e as empresas, ao aproveitarem a combinação de integração e gestão de API, podem escalar a automação, com sucesso e benefícios.

O relatório hoje apresentado revela que 80% das empresas terão hiper-automação nos seus planos de tecnologia para os próximos 24 meses, significando que precisam das ferramentas e recursos certos para criarem e modificarem as automações.

O mais recente relatório da Mulesoft vem abordar estas necessidades e evidenciar os principais desafios enfrentados pelas empresas, através de um inquérito efectuado a mais de 600 profissionais de topo do sector tecnológico.

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