
Nespresso lança novo guarda-roupa sem género para os seus colaboradores
A Nespresso antecipou o Dia da Discriminação Zero, que se assinalou a 1 de Março, com o lançamento de um novo guarda-roupa inclusivo.
Para lançar a campanha ‘You be you’, a Nespresso contou com a participação de colaboradores de vários países. Em Portugal, Rafael Miranda representou a equipa na sessão fotográfica. «Sou um grande defensor de sermos nós próprios, a 100%, e fazer parte desta campanha é um grande marco para mim!», congratula-se.
«Acreditamos que a diversidade é uma força motriz para a inovação e o crescimento. Com este novo guarda-roupa, queremos que todos os colaboradores se sintam confortáveis, confiantes e empoderados para serem eles próprios no local de trabalho. É uma forma de celebrarmos as diferenças e reforçarmos o compromisso com a inclusão», afirma Teresa Martins, directora de Recursos Humanos, da Nespresso Portugal.
A colecção apresenta peças como a camisa “Blossom”, as calças “Leaf”, e o lenço “Biscotti” – um acessório inspirado na torra dos grãos de café, que pode ser usado de várias formas. A linha inclui ainda polos, uma sobrecamisa, três formatos de vestido e um casaco de malha, todos com um design intemporal. As peças podem ser alteradas para criar uma silhueta mais ajustada e os colaboradores são ainda incentivados a adicionar o seu toque de cor, como um batom encarnado ou meias e acessórios que complementam as diferentes cores quentes do guarda-roupa.
Os materiais do novo guarda-roupa são eco-friendly: incluem poliéster reciclado, algodão orgânico e viscose de bambu. Todos os botões são feitos de resina reciclada, o casaco de malha tem 50% de lã e o polo incorpora fibras Coolmax®, derivadas de vestuário desportivo de topo.
A novidade chegou já às Boutiques do Colombo, do Chiado, de Faro, de Oeiras, de Braga e do NorteShopping, sendo o objectivo incluir os colaboradores das 28 boutiques até 2026.