
Nestas 10 profissões as mulheres são mais bem pagas do que os homens
Apesar de as mulheres ainda conviverem com a desigualdade no mercado de trabalho, nem tudo são más notícias. Existem alguns empregos onde as mulheres ganham mais do que os homens. O Ekonomista revelou os empregos mais rentáveis para as mulheres.
1. Assistente social
As mulheres que seguem carreira como assistentes sociais, ganham mais do que os homens. Para além disto, saiba que a diferença percentual pode mesmo chegar aos 7,8%.
3. Promotora de eventos
Um dos empregos onde as mulheres ganham mais é o de promotora de eventos. De facto, trata-se de uma profissão onde as mulheres conseguem auferir salários mais elevados do que os homens, em média cerca de 7,6%.
As mulheres que actuam no mercado de trabalho como consultoras médicas, ganham 2,4% mais do que os homens que trabalham exatamente na mesma função.
Sempre sonhou tornar-se numa especialista em compras? Então saiba que as mulheres que optam por se especializar nesta área de compra, auferem salários mais altos do que os homens – ganham em média, mais 5,5%.
Uma das profissões mais procuradas actualmente é precisamente esta. São inúmeras as empresas que procuram crescer no mundo digital com a ajuda de um profissional da área.
Por isso mesmo, se é uma mulher que trabalha na área das Social Media, saiba que a diferença salarial entre homens e mulheres ronda os 1,9%. Se esta é a sua paixão, já sabe que deve auferir mais do que um homem.
Apesar de a disparidade salarial não ser das maiores, o salário pago às mulheres que atuam na supply chaim (área das compras), ganham em média mais 0,8% do que os homens.
8. Especialista em comunicação
Se se formou nesta área ou se está a pensar em mudar de carreira, saiba que as mulheres que atuam como especialistas em comunicação recebem mais 2,2% do que os homens na mesma função.
9. Formadora de aconselhamento e educação para a saúde
Para as mulheres, trabalhar na área da formação fazendo o aconselhamento e promovendo a educação para a saúde é uma mais-valia. Ainda que pequena, a diferença salarial existe, corresponde a 0,9%.
10. Coordenadora de negócios
Por norma, as mulheres que trabalham na coordenação de negócios auferem salários mais altos do que os homens que desempenham a mesma função. A diferença salarial corresponde a cerca de 0,5%.