NLP Advogados nomeia nova counsel

A NLP advogados anunciou a integração de Cláudia Freixinho Serrano na qualidade de counsel.

A advogada, reconhecida pelo trabalho que tem desenvolvido no domínio do contencioso de patentes farmacêuticas, transita da PCA Advogados, onde exerceu actividade nos últimos 13 anos.

Cláudia Freixinho Serrano iniciou a sua carreira na área do contencioso em 2003. Ao longo dos últimos anos especializou-se na área do contencioso de propriedade intelectual, tendo prestado aconselhamento jurídico e estratégico em todas as áreas da propriedade intelectual e participado em litígios importantes, nomeadamente em matéria de patentes. Grande parte da sua actividade tem sido dedicada a complexos processos relativos a patentes farmacêuticas, tendo-se ocupado da defesa de direitos de exclusivo de medicamentos inovadores.

É licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Possui uma pós-graduação em Direito das Sociedades Comerciais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e uma pós-graduação e frequência de pós-graduação, respectivamente, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Direito da Propriedade Intelectual e em Direito do Medicamento. Possui ainda o Curso de Direito Europeu de Patentes e o diploma universitário “Litígios em matéria de patentes na Europa”, ambos pelo CEIPI – Center for International Intellectual Property Studies.

É Agente Oficial da Propriedade Industrial e participa regularmente, como oradora, em conferências sobre questões relacionadas com a propriedade intelectual. É docente em cursos de Direito Processual Civil e de Propriedade Intelectual e autora de vários artigos sobre propriedade intelectual.

É secretária-geral do Grupo Português da Associação Internacional para a Proteção da Propriedade Intelectual (AIPPI). O trabalho que tem vindo a desenvolver nos últimos anos permitiu-lhe já várias distinções em diretórios internacionais, nomeadamente, no IAM Patents 1000 (2020 – 2024) e na Managing IP (como notable practitioner, 2020 – 2024).

Ler Mais