
Nova SBE Executive Education, EDP e Sonae lançam programa internacional para promover liderança feminina
A Nova SBE Executive Education, em parceria com a EDP e a Sonae, lança o Women Up, um programa internacional que visa acelerar a progressão de mulheres líderes a posições de topo.
Desenhado para promover a igualdade de género e reforçar a presença feminina na alta gestão, este programa materializa o compromisso da EDP, Sonae e Nova SBE Executive Education com a promoção de uma cultura inclusiva em todas as organizações. O programa apresenta-se como uma jornada que, durante um ano, combina coaching, mentoria, aprendizagem imersiva e tecnologia de ponta.
Para dar resposta às actuais exigências e realidades de mulheres em funções executivas, o Women Up é dirigido a profissionais com mais de 15 anos de experiência, com pelo menos cinco anos de gestão de equipas, e com ambição de alcançar cargos C-Level.
O programa disponibiliza acompanhamento individualizado e uma rede de partilha e influências que liga mulheres em cargos de liderança de diversos sectores, fortalecendo a visibilidade das participantes a oportunidades a nível local e internacional.
Graças ao apoio da EDP e da Sonae, as 10 melhores candidatas seleccionadas beneficiam de uma bolsa que cobre 70% do valor da propina. O Women Up promove o desenvolvimento de competências que aliam as capacidades essenciais, ao mais alto nível de gestão, às dinâmicas únicas que as mulheres enfrentam em cargos de topo.
«Apesar dos avanços alcançados na igualdade de género, as mulheres ainda são sub-representadas na liderança sénior em todos os sectores. A igualdade de género é hoje uma prioridade estratégica e, com este programa damos um passo concreto para criar ecossistemas de apoio que ajudam as mulheres líderes a construir impacto com autenticidade, influência e visão global», afirma Pedro Brito, CEO da Nova SBE Executive Education.
«Na Sonae vemos a liderança inclusiva como motor de inovação e de progresso colectivo. Trabalhamos todos os dias para construir uma cultura que valoriza a diversidade de pensamento e promove a equidade. O Women Up reflecte o compromisso em apoiar o desenvolvimento de líderes mulheres, confiando no impacto que terão na transformação das organizações e da sociedade», acrescenta Miguel Tolentino, head of Group People & Leadership da Sonae.
«Na EDP, vemos a diversidade na liderança como uma vantagem competitiva para o negócio. O Women Up é um investimento estratégico não só para reforçar o nosso pipeline de liderança, mas também para contribuir para o desenvolvimento do talento feminino na sociedade, criando uma base de líderes preparada para enfrentar a complexidade e as exigências do futuro do setor energético e de outros setores estratégicos», afirma também João Verdelho, head of Global Talent Management da EDP.
As candidaturas podem ser feitas até 26 de Setembro, aqui.