O impacto da tecnologia na gestão dos espaços de trabalho

A 10.ª edição das Jornadas de Facility Management, realiza-se a 16 e 17 de Novembro, no MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa. Durante dois dias, serão promovidos debates e reflexões sobre temas como Tecnologia, Sustentabilidade, Segurança, Saúde e Produtividade.

Temas como “Saúde e condições de trabalho”, “Acrescentar valor no espaço de trabalho”, “Inovação no Facility Management (FM)”, “FM 4.0”, “Smart Cities” ou “Desafios da segurança no ambiente Institucional” vão marcar a agenda da 10.ª edição das Jornadas de FM.

Evento anual que visa debater e refletir sobre a gestão integrada dos espaços comerciais e de trabalho, contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais em FM. De Portugal estarão presentes Carlos Gonçalves, director-geral do Avila Spaces; Emília Telo, da Autoridade para as Condições do Trabalho; Francisco Cruz, project manager da Siemens; Henrique Barata Mota, presidente da Lledó; João Hormigo, responsável pelas instalações da EDP; João Paulo Saraiva, vereador da Câmara Municipal de Lisboa; Maria João Conde, secretária geral da Associação Portuguesa de Segurança; Maria José Andrade Campos, advogada da Ferreira Pinto; Mariana Neto, do Departamento de Epidemologia do Instituto Nacional de Saúde (INSA); Pedro Ló, Presidente da Associação Portuguesa de Facility Management (APFM) e chief executive officer (CEO) da Wspace; Sérgio José Nobre A. Saldanha, comissário da Polícia de Segurança Pública (PSP); Silvestre Machado, director nacional de Segurança do Grupo Auchan Portugal; e Teresa Patrone Cotrim, Presidente APERGO – Associação Portuguesa de Ergonomia.

Do âmbito internacional, o evento vai receber Jos Duchamps, CEO do Procos Group e María Rosa Abeijón Giráldez, Real Estate manager da Nokia, bem como o presidente da EuroFM, Ron van der Weerd.

Miguel Agostinho, director executivo da APFM destaca: «Já lá vão dez edições e sentimos sempre o mesmo entusiasmo a preparar este evento. Este ano vamos dar ainda mais palco ao impacto da tecnologia na gestão dos activos e nos espaços de trabalho e como isso impacta os nossos hábitos e estilos de vida, mas também a rentabilidade das empresas. Outros temas, como a influência dos novos métodos de trabalho na nossa saúde e na nossa produtividade, vão também merecer destaque.»

Para além dos facility managers, esta conferência é desenhada para atrair também aqueles que dentro das organizações são os seus clientes internos, bem como os seus parceiros no desenvolvimento de um ambiente de trabalho produtivo e sustentável dentro das Organizações, entre eles: CEO’s e directores de primeira linha, chief finantial officers (CFO’s), Real Estate e Asset managers, fornecedores de serviços de Facility Management, consultores e profissionais de tecnologias de informação (TI), estudantes e académicos.

Objectivos das Jornadas de Facility Management
– Disponibilizar uma plataforma de cooperação entre empresas, centros de investigação e universidades no desenvolvimento de projetos mestrado e de investigação de desenvolvimento (I&D) com aplicação prática;
– Fomentar a utilização das normas europeias e internacionais, demonstrando os seus benefícios práticos;
– Basear a melhoria das práticas no sector de FM numa formação de qualidade e na certificação do conhecimento e experiência dos profissionais;
– Promover e dignificar a profissão e o sector, demonstrando o valor acrescentado que o FM pode representar em Portugal;
– Fomentar o networking e criar mais e melhores momentos de interação e partilha de informação entre os participantes.

Os bilhetes estão disponíveis no site.

Ler Mais