Os Shared Services Centres têm estado a crescer em Portugal. São estas as tendências de recrutamento para 2022

Têm-se observado algumas mudanças no mercado de Shared Services Centres (SSC) devido ao sucesso alcançado pelos actuais players do mercado, o que tem gerado confiança e contribuído para a atracção de investidores internacionais, de acordo com estudo anual da Michael Page sobre a evolução das principais tendências de recrutamento para o próximo ano para quadros executivos, em empresas de grande dimensão.

 

O mesmo estudo revela que houve um aumento das responsabilidades técnicas, com a transição de funções estratégicas mais próximas do negócio.

O scope de funções, o número de novos investidores que estão a surgir no mercado, os salários e a forma de reter candidatos, tem sido um dos maiores desafios do sector, caracterizado por uma forte competitividade.

De acordo com a análise realizada, os salários neste sector mantêm-se estáveis, com as usuais excepções relacionadas com o domínio de idiomas como alemão, flamengo e holandês, entre outras. A remuneração de um manager (head of SSC) pode atingir os 140 mil euros, de Team leader até 36 mil euros, enquanto um especialista Purchase-to-Pay pode auferir cerca de 25 mil euros.