Paulo Moita de Macedo eleito o melhor CEO nos Prémios Human Resources 2025

O presidente da Comissão Executiva da CGD, Paulo Moita de Macedo, recebeu ontem o Prémio “CEO” nos Prémios Human Resources, que distingue o presidente / CEO com quem os profissionais mais gostariam de trabalhar. A cerimónia decorreu n’O Clube – Monsanto Secret Spot.

 

Com um longo e reconhecido percurso de gestor nos sectores público e privado, é presidente da Comissão Executiva da CGD desde 2017. Começou a vida empresarial na consultora Arthur Anderson (actual Deloitte) em 1986, foi vice-presidente no BCP, Director-Geral das Contribuições e Impostos entre 2004 e 2007 e ministro da Saúde de 2011 a 2015. Em 2016 foi-lhe atribuída a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.

É licenciado em Gestão de Empresas pelo ISEG, completou o Programa de Alta Direcção de Empresas – PADE da AESE/IESE. Participou formações executivas no MIT, Harvard Business School, INSEAD IMD e Columbia University.

Em 2021 foi premiado, pela Human Resources, como “Personalidade do Ano”. Em 2024 foi considerado pelo estudo “Reputação de líderes empresariais em Portugal”, da OnStrategy, como o líder empresarial com melhor reputação em Portugal e foi distinguido com o CEO Award nos Prémios IRGA, organizados pela consultora Deloitte.

 

A cerimónia de entrega de Prémios decorreu n’O Clube – Monsanto, Secret Spot, em Lisboa, com transmissão em directo no Linkedin da Human Resources.

Ler Mais