Plataforma de TVDE lança série para desmistificar estereótipos sobre a profissão

Para celebrar os seus parceiros e desmistificar mitos associados à profissão de motorista TVDE, a Bolt lança uma série de entrevistas, em formato videocast, intitulada “Partner Success Stories 2025”. O objectivo é, assim, sensibilizar o público, quebrar estereótipos da indústria e valorizar o trabalho dos profissionais, através deste testemunho na primeira pessoa de utilizadores e motoristas.
A primeira edição da série arranca no Dia Internacional da Mulher, a 8 de Março, com a apresentadora e influenciadora Carolina Torres, do lado do utilizador, a entrevistar Carla Victor, uma motorista parceira. A conversa aborda a experiência passada da Carla antes do TVDE, o seu percurso profissional, o que mais gosta no trabalho como motorista e como a Bolt permitiu realizar o sonho da sua filha.
De acordo com um inquérito desenvolvido pelas operações da Bolt, os motoristas TVDE são frequentemente vistos como profissionais com baixos níveis de qualificação, o que resulta numa visão negativa por parte de muitos passageiros. Neste sentido, a super app europeia de mobilidade pretende inverter essa ideia, aproximando os passageiros da realidade dos motoristas e destacando o seu papel fundamental na mobilidade urbana.
A Bolt planeia lançar estas entrevistas ao longo do ano de 2025, abordando diferentes estereótipos e mitos sobre a profissão de modo a «criar um espaço de diálogo entre motoristas e passageiros e promover uma maior compreensão e respeito mútuo».
A Bolt começou a operar em Portugal em 2018. Actualmente, o seu serviço TVDE já cobre virtualmente todo o território continental