Politécnico de Setúbal tem novo vice-presidente

Carlos Mata, pró-presidente do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), assume a partir de quinta-feira, 1 de Outubro, o cargo de vice-presidente da instituição com os pelouros da Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Empregabilidade, Rede Alumni, Relacionamento com as Empresas e Organizações e Desenvolvimento Regional.

Diplomado do IPS, pela Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS), onde desempenhou vários cargos, entre eles o de subdirector, o responsável é mestre em Gestão de Empresas (ISCTE – IUL) e actualmente doutorando em Gestão (Universidade de Évora).

Professor adjunto do departamento de Contabilidade e Finanças da ESCE/IPS, já leccionou cerca de 20 unidades curriculares nesta área e é também investigador do Centro de Investigação em Ciências Empresariais (CICE/IPS), desenvolvendo trabalho nas áreas da Ética e Responsabilidade Social.

Autor de várias publicações e artigos sobre estas temáticas, é igualmente, desde 2017, embaixador da Aliança ODS Portugal, com responsabilidade na promoção do Objectivo de Desenvolvimento Sustentável 4 – Educação de Qualidade, da Agenda 2030 da ONU, na área geográfica de Setúbal.

A tomada de posse decorre no Auditório 1 da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), pelas 09h30, em cerimónia reservada a um número restrito de convidados, no âmbito das medidas de prevenção da COVID-19, podendo, no entanto, ser acompanhada em directo na página oficial do IPS no YouTube.

Liderada por Pedro Dominguinhos, a equipa da presidência do IPS para 2018-2022 mantém como vice-presidentes os docentes Ângela Lemos, Susana Piçarra e Pedro Ferreira, e ainda Rodrigo Lourenço, na qualidade de pró-presidente.

Ler Mais