Porto volta receber conferência europeia sobre a felicidade

Promovido pelo Lionesa Business Hub, o Happiness Camp, a conferência europeia dedicada à felicidade corporativa na Europa, apresenta a sua segunda edição na Alfândega do Porto, no dia 14 de Setembro.

 

O evento é de acesso gratuito, mediante inscrição no site, e ambiciona reunir 6000 participantes, entre empresas, profissionais, estudantes, turistas ou qualquer pessoa com interesse no tema.

De acordo com um estudo divulgado pela Organização Mundial da Saúde, a depressão e o burnout serão a segunda causa principal de incapacidade em todo o mundo até 2030, sendo apenas superados pelas doenças cardiovasculares.

É neste contexto que o Happiness Camp emerge, disponibilizando uma plataforma onde as empresas podem aprender competências e técnicas para a sustentabilidade humana. Este objcetivo será materializado pela conferência no Porto, a qual tem como principal objectivo a partilha de conhecimentos, sensibilização e criação de uma comunidade de apoio, onde os participantes possam trocar as melhores práticas sobre a felicidade.

O Happiness Camp contará com a presença de 20 speakers nacionais e internacionais, que estarão divididos entre dois palcos principais: o The Happy Stage e o The Joyful Stage.

O primeiro explorará a felicidade sob uma perspectiva holística, abrangendo a liderança, a cultura organizacional e a diversidade, a equidade e a inclusão (DEI). Já o segundo focar-se-á em temas de nicho, como a ergonomia no escritório, a actividade física como catalisador de bem-estar e o papel da arte e da cultura na promoção da felicidade pessoal.

De entre os convidados, o destaque vai para Jessica White, head of Social Impact, EMEA & LatAm, no LinkedIn, Danny Robinson; chief Creative director na The Martin Agency; Neil Morrison, Chief People Officer na Staffbase; Walter Susini, senior vice president Marketing Europe na The Coca-Cola Company, Sunaina Kohli, Global Diversity, Equity & Inclusion Leader na Asos, entre outros.

A conferência também terá uma componente mais lúdica, dedicando três dos seus seis espaços a elementos de felicidade influenciados pela cidade anfitriã: gastronomia, arte e cultura, e diversão (fun). A gastronomia será celebrada através de um food court, que contará com degustações de aclamados chefs portugueses, aliando a experiência gastronómica à felicidade de uma forma acessível.

Por sua vez, a arte e a cultura serão vividas através do Dopamine Hub, um conceito inédito em Portugal, inspirado em capitais mundiais, como Londres ou Nova Iorque. O mesmo será materializado através de um percurso sensorial de intervenções artísticas e terá como objectivo estimular a produção de dopamina nos participantes.

Por último, a área dedicada à diversão encerrará o dia com uma celebração única no Cais da Alfândega, com vistas deslumbrantes sobre a paisagem do Douro. Este momento procurará criar um ambiente mais descontraído de networking, com objetivo de fomentar sinergias.

No final da conferência, os participantes terão ainda acesso a um certificado acreditado pela Happiness Business School.

Ler Mais