Portuguesa assume função global na Randstad, para os 38 mercados em que está presente e a totalidade das suas marcas

Inês Veloso, directora de Marketing e Comunicação da Randstad Portugal desde 2014, empresa onde tinha entrado dois anos antes, assume agora a função de Global Head of Content, um novo papel que abrange os 38 mercados em que a empresa está presente e a totalidade das marcas (Randstad, Tempo-Team, Monster, Risesmart). Em entrevista à Human Resources, fala deste novo desafio.

 

Licenciada em Direito pela Universidade de Lisboa e com uma pós-graduação em Marketing Management pelo ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão, Inês Veloso desenvolveu sempre a sua carreira ligada à area de Marketing e Comuncicação.

Começou o seu percurso profissional em 2000, como jornalista na RTP, mas, três anos depois, o seu rumo enveredaria pelo mundo empresarial. A primeira experiência foi na consultora de Comunicação YoungNetwork (2003-2005), passando depois para a tecnológica Siemens, com funções de Customer Relationship Marketing e Marketing and Media Relations. Em 2008 assumiu a liderança da Marketing na sociedade de advogados CMS-RPA, integrando a Randstad Portugal em 2012, como Marketing, Communication e CSR manager. Dois anos passaria a liderar a área de Marketing e Comunicação na multinaconal especialista em Recursos Humanos.

Inês Veloso é ainda autora de dois livros, tendo publicado, em 2018, o livro “Qual é o seu Employer Brand?” e, já em Março, “WoW – Novas Formas de Trabalhar”.

Nesta segunda semana de Março, assumiu então uma nova função, global, na Randstad, e é sobre o desafio como Global Head of Content para os 38 mercados em que a empresa está presente – e para todos as suas marcas – que nos fala.

 

O que a fez aceitar este novo desafio?
Era impossível recusar este convite, que me leva de Portugal para o mundo e que me vai permitir trabalhar com 38 países e contribuir para a estratégia da Randstad Global. O marketing de conteúdos é cada vez mais relevante para as marcas e para a estratégia comercial e sou apaixonada por esta área, não apenas na componente de storytelling, mas também na diversidade de formatos, canais e performance.

Ao mesmo tempo, e num nível mais pessoal, vai ser uma nova experiência, quer em termos de liderança, pois tenho uma equipa localizada em diferentes países, quer no dia-a-dia, com a possibilidade de contactar pessoas de todo o globo.

Que objectivos, em concreto, se propõe alcançar a curto/ médio prazo?
O grande objectivo é acrescentar valor, acrescentar valor para os países com os quais trabalho, mas principalmente para os nossos clientes e candidatos a nível global. O valor dos conteúdos, a eficácia das nossas histórias, a relevância dos nossos canais para contribuir para o mundo do trabalho, para que o talento e as empresas se encontrem e façam match.

A nível pessoal espero desenvolver as minhas competências nesta área e aprender, aprender com a diversidade e a multiculturalidade desta função.

A nível profissional, o que espera que este novo desafio represente?
É uma progressão de carreira, com oportunidade de desenvolvimento pessoal. Acredito que é um passo na direcção certa, de um mundo que é cada vez mais global e onde os conteúdos têm um papel de destaque na estratégia das organizações.

O que destaca dos mais de 7 anos como directora de Comunicação e Marketing da Randstad Portugal?
As pessoas com quem trabalhei e a oportunidade de criar uma estratégia local para a marca, alinhada com a Randstad Global.

 

Por Ana Leonor Martins

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