Portuguesa nomeada Board member da Signium

A Signium, empresa global de consultoria em Executive Search, anuncia a eleição do seu conselho de administração para o mandato de 2021-2023, continuando Felipa Xara-Brasil a assumir a responsabilidade Mundial da Prática de Serviços Financeiros. Até ao momento, assumia a posição de sénior partner em Portugal & WW Financial Services Practice Leader.

 

Para Felipa Xara-Brasil, «é um enorme privilégio ter sido eleita pelos meus pares, do mundo inteiro, para assumir esta posição. Assumo esta responsabilidade com enorme entusiasmo, espírito de missão e de serviço, que me proponho cumprir em cada um dos dias do meu mandato. Como portuguesa, e na Signium há quatro anos, sinto-me particularmente honrada e vejo esta nomeação como o reconhecimento do valor que acrescentamos a nível mundial».

A responsável é formada em gestão e negócios pela Universidade Católica Portuguesa e diplomada em gestão pela Kellogg School of Management e Católica Lisbon School of Business and Economics.

É desde Junho de 2017, sócia sénior da Signium, e desde dezembro 2019 assume a liderança dos Serviços Financeiros da SIGNIUM WW. Acumula, ainda, o cargo de assessora do Conselho de Administração do BCSD desde 2020, e é conselheira do Conselho de Administração da Ínterim Experience Management desde 2019.

Com um currículo vasto, Felipa Xara-Brasil passou ainda por empresas como Heidrick & Struggles, como sócia e managing partner no escritório em Lisboa e com grande experiência em Angola, onde abriu escritório, tendo adicionalmente desenvolvido projectos em Moçambique. O início da sua carreira, foi como auditora na KPMG, e directora Financeira do “Oceanário de Lisboa” e Pavilhão Atlântico (agora Altice).

É também embaixadora do Just World International Foundation, membro da ACEGE, membro da FAE (Forum Administradores e Empresários), membro da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal do Sporting Clube de Portugal (2006 a 2011), vogal Conselho Fiscal da APCL desde (Associação Portuguesa Contra a Leucemia) e vice-presidente da Câmara de Comércio Luso-Congolana.

Ler Mais